Nas Bancas

Telma Monteiro vence medalha de ouro em nove segundos

A judoca venceu a campeã mundial, conquistando a sua primeira medalha de ouro da sua carreia no Grand Slam de Paris.

Redação CARAS / Lusa
5 de fevereiro de 2012, 01:58

Telma Monteiro conquistou um feito histórico na sua carreira ao vencer, em apenas nove segundos, a campeã mundial em -57 Kg, a judoca japonesa Aiko Sato. Apesar das muitas medalhas de ouro que já alcançou, esta foi a primeira no Grand Slam de Paris, um dos torneios mais prestigiados do circuito mundial de judo. "Foi muito bom, este era um sonho que eu tinha há muito tempo. Todos os atletas do judo sabem que é a competição mais importante do circuito mundial. E ganhar assim, na final, à campeã do Mundo e em nove segundos, em Bercy, é simplesmente fantástico", afirmou Telma à Agência Lusa.

Esta foi a quarta vez que Telma Monteiro subiu ao pódio em Paris e é um feito inédito de uma judoca portuguesa. Por isso, a festa foi grande e deixou visivelmente surpreendida a adversária: "Entrei decidida, meti na cabeça que queria fazer aquilo, mas quando fiz fiquei descontrolada", explicou. Agora, diz, "o objetivo principal", os Jogos Olímpicos, mantém-se. Entretanto, a atleta vai "desfrutar deste momento" para depois "pôr para trás, limpar a cabeça, porque ainda há muita coisa para fazer".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras