Nas Bancas

Andreia Rodrigues: "Sou uma mulher feliz e preenchida"

Realizada pessoal e profissionalmente, a apresentadora atravessa uma das melhores fases da sua vida.

Marta Mesquita
4 de fevereiro de 2012, 14:00

Este ano começou da melhor maneira para Andreia Rodrigues, de 27 anos. Há dois anos no Fama Show, a apresentadora conduz agora, ao lado de César Mourão, um dos novos programas da grelha da SIC, Gosto Disto, um desafio que lhe tem permitido chegar a  um novo público e mostrar o seu lado mais divertido. A par da sua realização no campo profissional, Andreia também vive dias felizes ao lado de Daniel Oliveira, coordenador do Fama Show e responsável pelo programa Alta Definição, com quem namora há mais de um ano.
– A Andreia tem um novo programa no ar: pode dizer-se que o ano começou da melhor maneira para si…
Andreia Rodrigues
– É verdade... Tendo em conta a conjuntura nacional, ter trabalho é uma bênção e um privilégio. No campo profissional, o ano começou da melhor maneira, continuo com o Fama Show e agora tenho o Gosto Disto, que é um projeto que me preenche bastante e exige muito de mim. É um programa de segunda a sexta, em prime time, e tudo isto é muito bom. Há uma frase que diz: “Não penso no futuro, ele chegará.” Gosto de projetar algumas coisas, mas não de planear tudo, já que pode trazer mais desilusões e frustrações. Gosto de andar devagarinho, um passo de cada vez. Neste momento, espero que 2012 seja um ano com muito trabalho.
– E o que espera no campo pessoal?
– Seria extremamente injusto dizer que queria mais do que aquilo que tive neste ano que passou. Foi um ano marcante, cheio de coisas boas, de uma tranquilidade emocional estupenda, um ano apaixonado, alegre, cheio de amor... Se continuar assim, maravilhoso. Se pedisse mais estaria, de alguma forma, a tornar pequeno aquilo que existiu em 2011.
– No 'Fama Show' partilha a apresentação com outras colegas. Sente que já estava na altura de ter um desafio mais centrado em si?
– No Gosto Disto tenho uma projeção diferente da do Fama, mas nunca senti a necessidade de ter um programa que me desse mais destaque. Nunca senti que estivesse a dividir o meu protagonismo com alguém no Fama, porque somos todas muito diferentes. Mas claro que é sempre bom termos experiências novas e estou felicíssima com este novo desafio, que me traz outra aprendizagem.
– É uma pessoa ambiciosa, quer sempre mais, ou contenta-se com o que já tem?
– Quem não tem ânsia de ser mais nunca será nada, acho importante querermos ir mais além, mas não o faço de forma desenfreada. Gosto de estar a cem por cento naquilo que faço. Sou uma pessoa muito aplicada, por isso é que consigo fazer dois programas ao mesmo tempo. E fico contente por perceber que a Júlia [Pinheiro] e a Gabi [Gabriela Sobral] me viram a fazer outro desafio como o Gosto Disto. Claro que agora não anseio por mais nada. Estou focada naquilo que tenho entre mãos. Só quero corresponder às expectativas, isso para mim é o mais importante.
– A Andreia veio do mundo da moda e é uma pessoa bonita. Isso para si tem sido um peso? Sente que tem de provar que é mais do que uma mulher vistosa?
– Não vejo isso como um peso. Mulheres bonitas a quererem este lugar há muitas! Aquilo que me pode fazer agarrar o público não será com certeza a minha beleza, e sim o meu profissionalismo e entrega. E é nisso que eu me foco. Gosto que me vejam como realmente sou. Gosto de estar com as pessoas, de me rir, de estar próxi­ma. Não me incomoda nada que me peçam autógrafos na rua e que falem comigo. Gosto! Estou bem comigo e sei bem quem sou. E nunca equacionei ser apenas uma cara bonita. Sou muito crítica com o meu trabalho e procuro sempre melhorar, aprender...
– Pede muitas vezes conselhos, opiniões, ao Daniel?
– A opinião do Daniel é extremamente importante. Aprendo com ele todos os dias. É uma pessoa que ao longo deste ano e qualquer coisa me tem feito crescer imenso, como mulher e ser humano. A vida é mesmo isto, devemos aprender com os outros. E se eu puder aprender com a pessoa que provavelmente mais me quer bem, além da minha mãe, tenho de o fazer. O que é que eu posso querer mais, se tenho ao meu lado uma pessoa que gosta de mim, que me ensina e me faz crescer? Seria uma idiotice não aproveitar isso. Tudo o que ele me diz, seja bom ou menos bom, faço questão de ouvir.
– É bom trabalharem na mes­ma área...
– Há uma enorme compreensão por causa disso. Acho que ambos temos a inteligência emocional suficiente para nos entendermos. Mas no que diz respeito ao meu trabalho e que está ligado ao Daniel [o apresentador é também o coordenador do Fama Show], evitamos falar em casa. Não misturamos as coisas. Quando o Daniel é o meu coordenador, é isso e apenas isso. Distinguimos perfeitamente todos os campos.
– Percebe-se que é uma pessoa feliz ao lado do Daniel. O que é que ele lhe trouxe à sua vida?
– Trouxe uma nova Andreia à minha vida. Ele deu-me uma tranquilidade maior e ensinou-me muitas coisas... Fez-me crescer. Hoje considero-me uma pessoa muito mais inteligente emo­cionalmente, porque estou com uma pessoa que me permite desenvolver todo esse lado. O Daniel trouxe-me amor, carinho, estabilidade, tudo aquilo que é essencial para se ter um relacionamento para a vida. A nossa relação tem todos os in­gredientes para ser algo que dure para sempre. É esse o meu desejo hoje, foi ontem e será certamente amanhã. Sou uma mulher feliz e preenchida.
– Já está na altura de pensar em casamento ou em ter filhos?
– Nunca vi o casamento como uma necessidade na minha vida. Não posso basear a minha felicidade num contrato. Não penso nisso, mas se um dia acontecer, tudo bem, não tenho nada contra ou a favor. Acho que a minha ligação é muito maior do que isso. Ser mãe é mesmo um desejo, é algo que quero muito. Já referi várias vezes, e o Daniel também, que queremos ter filhos, mas não gosto de datar isso. São coisas que acontecem quando têm de acontecer. E no nosso meio é difícil planear isso. Não vivo com a ansiedade de ter de planear um filho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras