Nas Bancas

Shakira homenageada em França

A cantora colombiana recebeu a distinção de Cavaleiro da Ordem das Artes de França.

Redação CARAS
30 de janeiro de 2012, 12:04

Shakira recebeu este fim de semana a distinção de Cavaleiro da Ordem das Artes de França em Cannes. Acompanhada pelos seus pais, Nydia e William, a cantora colombiana revelou estar muito “feliz” com a condecoração na sequência da inauguração da 46.ª edição do Mercado Internacional do Disco e Edição Musical, pois é “uma das maiores honras nas artes e letras, já que vem de França, que tem uma herança cultural tão importante”. “É um dos momentos que mais me fez sentir honrada na minha carreira”, declarou.
O Ministro da Cultura francês, Frédéric Miterrand, foi o responsável pela entrega do título e destacou a “generosidade e encanto” de Shakira como um “símbolo da cultura a nível planetário“. Miterrand comparou a cantora a outras estrelas latinas como Gloria Estefan ou Jennifer Lopez devido à “sua combinação de voz, latinidade, determinação e uma ardente feminidade”.
A intérprete de Waka Waka fez questão de agradecer em francês, referindo a “conexão especial” com este povo, pois o seu coração “também é francês”.
O grande ausente foi o namorado da cantora, o futebolista Gerard Piqué, que jogava em Barcelona contra o Vilarreal. Na cerimónia foram ainda distinguidos a cantora francesa Patricia Kaas, com o título de Oficial da Ordem das Artes e Letras, bem como o músico britânico Bryan Ferry.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras