Nas Bancas

Morreu Theo Angelopoulos

O cineasta grego, de 76 anos, foi mortalmente atropleado por uma mota enquanto filmava o seu mais recente projeto que retrata a atual crise na Grécia.

Redação CARAS
25 de janeiro de 2012, 13:04

Theo Angelopoulos não resisitiu aos ferimentos provocados por um atropelamento de mota ontem à noite no porto de Pireu, em Atenas, enquanto trabahava no filme The Other Sea, que retrata as dificuldades da Grécia atual e a responsabilidade da classe política.
O realizador nasceu a 27 de abril de 1935 em Atenas e tinha uma carreira com mais de 40 anos. Theo Angelopoulos foi o realizador que levou o cinema grego além fronteiras. O realizador ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1998 com o seu filme A Eternidade e um Dia Antes e em 1980 tinha sido distinguido com o Leão de Ouro do Festival de Veneza com Alexandre, o Grande.
Os filmes do realizador abordavam geralmente temas políticos, mas a imigração e o exílio também eram temas recorrentes. Os seus trabalhos eram caracterizados pelas paisagens sombrias, períodos sem falas e um ritmo lento. "Sou um homem pessimista", dizia com frequência.
Morreu aos 76 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras