Nas Bancas

Ricardo Pereira partilha experiências vividas no Rock in Rio

Saiba como participar neste projecto e ver a suas histórias sobre o maior festival de música do mundo no livro ‘As Histórias do Rock in Rio Por Quem as Viveu’.

Divulgação
17 de janeiro de 2012, 11:50

Olá a todos os que querem fazer deste mundo, um mundo melhor.Sejam bem-vindos ao mundo Rock in Rio, um mundo mais alegre mais justo e semprecom uma preocupação futura para que o que ainda aí vem seja melhor e acima detudo mais feliz.
Escrever sobre o Rock in Rio é escrever sobre momentos de vida intensos e quetransformam as pessoas, acho que o conceito é tão alargado e tão abrangente quedesde o início não pode ser considerado um festival, nem os seus organizadoreso gostam de chamar assim, mas sim um encontro de culturas, gerações, ideias,experiências, mas acima de tudo de pessoas que ao saírem de um dia de Rock saemcom ele presente nas suas memórias para a vida inteira.
Eu acho que para mim e por estar tão envolvido com o Rock in Rio desde a ediçãode 2004 em Lisboa, seja mais difícil de conseguir escrever neste pequeno textotudo o que poderia dizer, mas para começar acho que devo dizer que tanto o Riode Janeiro como Lisboa são desde 2004 as minhas cidades de vida, e o meu amorpor este dois lugares é gigante. Quando cheguei ao Brasil pela primeira vez em2004 para uma curta visita de férias, ouvi falar num tal de Rock in Rio criadopor um visionário e que tinha sido incrível, eu disse “ótimo porque daqui adois meses vou vivê-lo pela primeira vez em Lisboa”, estávamos pois a entrar nasua primeira edição que posso dizer foi memorável. Como dizem aqui no Brasil“Me joguei e claro aproveitei”. Vivi tanto todos os minutos desse primeiro Rockin Rio em Lisboa e vi que os sorrisos que a sigla que este “evento” carrega sãoa sua melhor definição (RIR), e tem coisa melhor que isso na vida? Rir, e rirmuito. Foi isso que eu fiz juntamente com vários milhares de pessoas.
Em 2006 a responsabilidade aumentou, dizem que vem com a idade, mas aqui veiocom um cargo de Embaixador do Projeto de Voluntariado. Basicamente eu faziaparte de um grupo de pessoas que se envolvem a todos os níveis para ajudar afazer com que este grande momento aconteça. Foi uma experiência incrivelmentehumana e grandiosa, fez-me lembrar que os seres humanos quando se juntam ecaminham na mesma direção são capazes de criar momentos inesquecíveis e únicos.
2008 e 2010 passaram e mais momentos ficaram para serem recordados. Eu vou aoRock in Rio até dois mil e sempre!
Ricardo Pereira
Foi este o testemunho deixado pela ator e apresentador Ricardo Pereira no site oficial do Rock in Rio.
A organização do Rock in Rio, a editora Guerra e Paz e o Clube do LivroSIC lançam um desafio a todos os fãs do maior evento de música e entretenimentodo mundo: partilhar os seus momentos e fotografias nas edições portuguesas doevento para fazerem parte do livro que vai reunir as melhores histórias eimagens do Rock in Rio-Lisboa.
Um pedido de casamento no meio do concerto de Sting? Um encontro inesperado comum amigo que não via há anos a caminho do Palco Sunset? São este tipo derelatos que o Rock in Rio quer descobrir para que seja o público a contar na 1ª pessoa ahistória das várias edições do evento, partilhando episódios curiosos, aventurase experiências únicas.
O passatempo para encontrar os testemunhos mais interessantes decorre de11 de janeiro a 11 de fevereiro. Os interessados devem aceder ao site oficial do evento, fazer o upload de uma história verídica que deveconter entre 1.000 a 3.000 caracteres e de uma imagem que ilustre a mesma.
O júri, composto por um elemento do Rock inRio e por um elemento da Guerra e Paz, avaliará até ao dia 14 de março todos ostextos recebidos, baseando-se no critério da originalidade. As 100 melhoreshistórias serão anunciadas no site oficial do Rock in Rio-Lisboa no dia 15 demarço.
As melhores histórias/imagens vão ser publicadas no livro com o título “Rock inRio-Lisboa: EU FUI” que será lançado no mês de abril. Os autores das 100histórias selecionadas vão receber dois exemplares do livro e uma t-shirtexclusiva da Rock Street, uma das novidades da próxima edição portuguesa. Osautores das 30 melhores histórias/imagens ganham também um bilhete para o Rockin Rio-Lisboa 2012.
Para além das melhores histórias dos fãs do evento este livro vai incluir uma“Cronologia Essencial” do Rock in Rio com os testemunhos de vários artistas efiguras públicas que estão, de alguma forma, ligadas ao Rock in Rio, como Ricardo Pereira, Ana Rita Clara, entre outros.
"Estou muito curiosa para ver oresultado da participação, afinal é pelo público que o evento acontece. Tenho acerteza que existem milhares de histórias interessantes protagonizadas pelaspessoas que visitaram as quatro edições portuguesas do evento e é esse mesmo oobjetivo deste projeto, dar a conhecer peripécias que tornam o Rock in Rio numacontecimento inesquecível", explica Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.
O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25 e 26 de maio e1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallicano dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul nodia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras