Nas Bancas

Sofia Jardim e Domingos Amaral reúnem a família para o batizado da filha Luz

Luz foi batizada a 7 de janeiro, o dia em que também a mãe celebrava o seu aniversário de batismo. A cerimónia, que decorreu na igreja da Memória, na Ajuda, ficou pautada pelo ambiente intimista e familiar.

Marta Mesquita
13 de janeiro de 2012, 12:57

Sofia Jardim e Domingos Amaral reu­niram as suas famílias para o batizado da filha Luz, de quatro meses, na Igreja da Memória, na Ajuda. Tal como aconteceu com a filha mais velha do casal, Leonor, e os dois filhos de Domingos, Carolina e Duarte, a relações-públicas e o jornalista fizeram questão de batizar Luz, iniciando assim a sua caminhada na fé católica. “Quero que a Luz siga o mesmo percurso que os irmãos. Depois do batismo, chega a altura de começarem a rezar e depois vão para a Escola Avé Maria, onde fazem a Primeira Comunhão e comemoram outras festividades religiosas. E é esse o caminho que a Luz seguirá”, explicou o jornalista. A importância deste sacramento também é reconhecida por Sofia, que tinha neste dia, 7 de janeiro, mais uma razão para celebrar. “É muito importante batizarmos as nossas filhas. A Luz foi batizada no mesmo dia que eu, o que acrescenta ainda mais significado a esta data”, contou Sofia, explicando ainda que o vestido de Luz era especial: “O vestido é da tia Carmo e já tem vários anos. Todas nós fomos batizadas com ele, portanto, já é uma tradição familiar.”
Para padrinhos da filha, a relações-públicas e o jornalista escolheram pessoas muito próximas, que têm acompanhado o crescimento tanto de Luz como de Leonor. “O Duarte [Freitas do Amaral] é meu primo direito e tem sido muito importante na minha vida. Por isso, já estava na altura de o escolher para padrinho de um dos meus filhos”, explicou Domingos. “A Pimpinha [Jardim] também é minha prima e é uma pessoa muito presente na minha vida e até foi ela que me apresentou o Domingos. Se não fosse ela, hoje não estaríamos aqui. Por isso, queríamos que ela tivesse esta relação tão importante com a nossa Luz. É uma pessoa que participa muito na nossa vida”, finalizou Sofia. 
Orgulhosa por ter sido convidada para madrinha, Pimpinha partilhou: “Aceitei este convite com muita alegria e com sentido de responsabilidade. Sempre estive muito presente na vida deles. Estou praticamente todos os dias com a Sofia, sobretudo agora, que ela ainda está de licença de maternidade. Por isso, acabo por estar com a Luz e com a Leonor e fazemos muitos programas juntas. Levo muito a sério o papel de madrinha. Aliás, na nossa família damos muita importância à relação que se cria entre madrinhas e afilhadas.”
Depois da cerimónia, a festa prosseguiu num jantar familiar. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras