Getty Images Cristina Fernández Kirchner

Cristina Fernández Kirchner já teve alta

A presidente argentina foi operada esta quarta-feira, dia 4, para remover um tumor na tiroide, e deixou ontem o hospital, depois da equipa médica ter concluído que não tinham sido encontradas células cancerígenas nos nódulos retirados.

Redação CARAS
08 Janeiro 2012, 11:59

Poucas horas depois da operação de Cristina Fernández Kirchner, na passada quarta-feira, dia 4, um porta-voz revelava que esta tinha decorrido “sem complicações” e que a presidente Argentina apresentava “uma imediata recuperação pós-operatória”. Mas as notícias deste sábado, 7 de janeiro, são ainda mais animadoras, uma vez que a chefe de Estado já deixou o Hospital Austral, a cerca de 50 km de Buenos Aires, e, de acordo com representantes do governo do seu país, “não foram encontradas células cancerígenas nos nódulos retirados durante uma cirurgia”, pelo que não deverá submeter-se às sessões quimio e radioterapia inicialmente previstas. “O exame histopatológico definitivo constatou a presença de nódulos nos dois lóbulos da glândula tiroide, mas descartou células cancerígenas, alterando o diagnóstico inicial”, afirmou Alfredo Soccimarro, porta-voz do governo.
Cristina Fernández Kirchner, de 58 anos, encontra-se agora em casa a recuperar e prevê regressar ao trabalho já no final do mês.
Recorde-se que o diagnóstico inicial, feito em dezembro depois de uns exames de rotina, apontava para cancro da tiroide.

Relacionados

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras

SUBSCREVA AQUI

Caras nas redes

Mais na caras

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .