Nas Bancas

Batata e Raquel Cerqueira Gomes cumprem sonho antigo

“Há 18 anos que sou colecionador de ‘shakers’, já tenho 64.” (Batata)

8 de janeiro de 2012, 15:30

A Foz velha, no Porto, tem um novo espaço de eleição: oShaker. Idealizado por Raquel e Batata Cerqueira Gomes, esterestaurante e bar tem como principais ingredientes a comida italiana e a músicados anos 80. “Sempre gostámos de receber e de agradar às pessoas que nosvisitam. Estamos habituados a fazer festas e jantares temáticos em nossa casa,e agora queremos fazê-los aqui. Há muito tempo que eu e a Raquel sonhávamos terum espaço como este, onde se possa servir até tarde e onde as pessoas possamficar depois de jantar a divertir-se. Para isso, basta-nos mudar as luzes eaumentar o volume da música”, afirmou o empresário, que ainda nos explicouo porquê do nome Shaker. “Há 18 anos que sou colecionador de ‘shakers’, játenho 64. O primeiro foi-me dado pela minha mãe e, desde então, sem­pre queviajo compro um, embora a maioria seja de Inglaterra. Uns são bonitos, outrosnem por isso, uns são mais valiosos que outros, mas é tudo isso que faz umacoleção”, contou, apontando para os shakers expostos no bar.
Decorado por um amigo de longa data do casal, Paulo Lobo, que apostou nopatchwork, no cobre e nas madeiras sem tratamento para dar uma nova caraao espaço que durante anos foi o Pop, o Shaker tem como consultor na cozinha o chefitaliano Michael Guerrieri, do restaurante Mezzaluna, em Lisboa, e osvinhos são maioritariamente da Sogrape.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras