Nas Bancas

Fernando Hipólito realiza sonho antigo

O arquiteto apresentou o seu livro 'Sítio, Projecto e Arquitectura'.

Redação CARAS
6 de janeiro de 2012, 09:39

Fernando Hipólito apresentou o seu livro, Sítio, Projecto e Arquitectura, no Alcântara Café, rodeado da família, de vários amigos e admiradores. Apaixonado pela arquitetura, o professor universitário explicou à CARAS a importância que este  livro tem na sua vida: “É uma história com 23 anos. Tudo surgiu quando me deram o meu primeiro projeto de arquitetura. Percebi que o terreno, o sítio, é determinante para o que vamos criar. Sempre foi um tema que me interessou imenso e que explorei muito no doutoramento e mais tarde com os meus alunos. E por isso são 23 anos de vida e daquilo que acredito na arquitetura condensados num só livro. É como se fosse um filho, de alguma maneira.”
Na ocasião, Elsa Matias, que foi colega de curso de Fernando Hipólito, não escondeu o orgulho no marido. “Enquanto o Fernando escrevia, facilitei-lhe todas as tare­fas lá em casa e tentei aliviá-lo um bocadinho nos seus afazeres de pai. Como também sou colega, entendo perfeitamente o trabalho dele e sei que é preciso tempo para se escrever um livro como este. Acho que é um trabalho muito bem conseguido, porque pode ser lido por quem não é arquiteto”, partilhou Elsa. Por sua vez, o arquiteto agradeceu o apoio e compreensão da mulher: “Ajuda imenso falarmos a mes­ma linguagem. Entrámos para a universidade com 18 anos, e foi aí que começou a nossa amizade. A Elsa e eu temos uma empatia muito grande.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras