Caso Rui Pedro: Filha de Nuno Rogeiro é advogada da família

Em abril de 98, Inês Rogeiro aparecia na foto tirada na Eurodisney em que se julga aparecer Rui Pedro e 13 anos depois, é advogada dos pais do menino.

01 Dezembro 2011 às 18:43

Filomena Teixeira e Inês Rogeiro.jpg
Filomena Teixeira e Inês Rogeiro
Joaquim Norte de Sousa
fullscreen

Há quem não acredite em coincidências, mas há coisas que fazem pensar... A CARAS descobriu que a advogada estagiária que acompanha Ricardo Sá Fernandes no caso do desaparecimento de Rui Pedro é filha de Nuno Rogeiro e estava na viagem que a família do comentador político fez à Eurodisney em abril de 1998, a convite da nossa revista, e durante a qual foram feitas fotografias em que se põe a hipótese de se ver o menino desaparecido de Lousada a 4 de março de 1998.

Treze anos depois dessas fotografias terem sido confiscadas pela Polícia Judiciária para investigação, Inês Rogeiro, que está desde abril último a estagiar no escritório do conhecido advogado lisboeta, aparece novamente relacionada com Rui Pedro, desta vez a tentar descobrir o que lhe aconteceu. “Quando cheguei ao escritório do Dr. Ricardo Sá Fernandes [que ignorava que Inês aparecia nas fotos], este foi o primeiro trabalho que ele me deu. Na altura achei que era uma coincidência muito interessante”, conta Inês, adiantando: “Eu era muito nova, mas a situação marcou-me por se ter posto a hipótese de o Rui Pedro ter estado atrás de nós.

Recebida de braços abertos por Filomena Teixeira e Manuel Mendonça, Inês Rogeiro, hoje com 22 anos, considera a família de Rui Pedro “muito especial. Eles são muito unidos, apesar desta desgraça toda. São das pessoas mais simpáticas que conheci e é um privilégio poder contribuir para ajudar a dar todos os passos que conseguirmos para descobrir o que se passou naquele dia”, conta.

O julgamento do principal suspeito de rapto de Rui Pedro, Afonso Dias, continua na próxima semana no Tribunal de Lousada.

Palavras-chave do artigo
Inês Rogeiro, Nuno Rogeiro, Ricardo Sá Fernandes, Rui Pedro

Relacionados

Comentários
Atenção:
este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

ÚLTIMAS

Relacionados

Inquérito

Caso Nóos

Caso Nóos

Acha que a infanta Cristina está envolvida no caso Nóos, em que o marido, Iñaki Urdangarín, é acusado de fraude fiscal, branqueamento de capitais e desvio de fundos públicos?

EM DEBATE
no Momento
Share