Nas Bancas

Venus Williams

Venus Williams

Getty Images

Venus Williams fala da doença que a afasta das competições

A tenista sofre uma doença autoimune que tem prejudicado a sua carreira e já a obrigou a retirar-se de algumas provas.

Redação CARAS
30 de dezembro de 2011, 13:18

Depois de, em agosto, ter abandonado o US Open de Ténis por questões de saúde, Venus Williams viu-se novamente obrigada a retirar-se de uma competição. A tenista anunciou na semana passada que não participaria no torneio de Auckland, Nova Zelândia, o que deixa antever que também não entrará no Open da Austrália que começa a 16 de janeiro. "Depois de jogar algumas partidas de exibição, Venus Williams disse ao seu agente, Carlos Fleming, que não estava preparada para disputar o nosso torneio. Estamos desapontados por perder uma jogadora do seu calibre. Apesar do número de desistências desta natureza seja uma pequena parcela, sentimos que os adeptos vão também ficar desapontados com esta notícia", informou Richard Palmer, diretor do evento desportivo.
Entretanto a desportista, de 31 anos, que sofre do síndroma de Sjögren - uma doença autoimune caracterizada por uma secura excessiva dos olhos, da boca e de outras membranas mucosas - explicou que está a passar por uma fase muito complicada. “Estas últimas semanas têm sido muito difíceis e tenho medo. Tenho que evitar o stress, porque senão não poderei melhorar”, disse a irmã de Serena Williams.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras