Nas Bancas

Em Lisboa, Giuseppe Stefanel conta como passou a paixão pelos negócios aos filhos

O presidente da Stefanel tem dois filhos, Eleonora e Carlo, que já trabalham consigo na empresa familiar criada pelo pai em 1959.

Marta Mesquita
25 de dezembro de 2011, 10:30

Em 1959, Carlo Stefanel, pai de Giuseppe, criou uma empresa familiar na área dos têxteis. Ao longo das décadas seguintes, Stefanel tornou-se uma das mar­cas italianas mais conhecidas internacionalmente, com lojas de roupa espalhadas pelo mundo. Muito deste sucesso deve-se ao empreendedorismo de Giuseppe Stefanel, que sempre trabalhou para que esta marca familiar se adaptasse às exigências de um mercado cada vez mais globalizado.
Mais uma vez, os negócios trouxeram o presidente desta empresa italiana a Lisboa, onde partilhou com a CARAS a felicidade que sente por ver que os seus filhos, Eleonora, de 30 anos, e Carlo, de 25, herdaram a sua paixão pela moda: “Sempre disse aos meus filhos que a decisão de continuarem ou não o meu trabalho seria deles, que o mais importante era que fossem pessoas apaixonadas pelo que escolhessem fazer. Mas confesso que fiquei muito contente por perceber que eles queriam continuar o negócio de família. Tento que os meus filhos também estejam no terreno e que percebam tudo sobre como se faz o produto. Passo-lhes, de alguma maneira, a educação que o meu pai me deu. Eu frequentava a faculdade quando ele me disse que tinha de ir para a fábrica, porque era essencial que eu percebesse como é que as coisas se faziam. Foi uma experiência fantástica para mim. Não podemos chegar ao topo sem saber como se faz o trabalho nas fábricas. Nada nos cai do céu.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras