Nas Bancas

Matt Damon e Barack Obama

Matt Damon e Barack Obama

Reuters

Matt Damon retira o seu apoio a Barack Obama

Em entrevista à revista ‘Elle’, o ator fez algumas críticas ao presidente norte-americano.

Redação CARAS
22 de dezembro de 2011, 12:08

Matt Damon retirou o seu apoio à candidatura de Barack Obama nas presidenciais de 2012. Em entrevista à revista Elle, o ator expressou a sua indignação pelas políticas adotadas pelo presidente norte-americano. “Falei com muita gente que trabalhou para Obama. Um deles disse-me. ‘Nunca mais. Nunca mais me deixarei enganar por um político’”, afirmou Damon.
Referindo-se ao movimento Occupy Wall Street, um protesto cujo objetivo era o combate ao desemprego e à crise económica, o intérprete de Contágio revelou que os democratas deveriam fazer uma reflexão sobre o impacto que esta ação teria se tivesse um líder e tomar uma posição concreta.
A decisão de deixar de apoiar Obama vem na sequência de outras críticas feitas pelo ator, nomeadamente à política de educação lançada no passado mês de março. "Obama rebaixou-se em vários aspetos, a começar pela educação. A ideia de impor exames às crianças e cortar os salários dos professores, esse tipo de pensamento mecanizado não tem nada a ver com um bom governo. Estamos a treiná-los, não a ensiná-los”, acrescentou Matt Damon.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras