Nas Bancas

Personalidades prestam última homenagem a Cesária Évora

Enquanto o Mindelo se despedia da artista cabo-verdiana, que morreu no passado sábado, dia 17, aos 70 anos, também em Lisboa lhe era prestada uma última homenagem.

Redação CARAS
21 de dezembro de 2011, 18:39

"Tive aoportunidade de conhecer a Cesária. Era uma pessoa de uma rara simpatia, apesarde tímida e contida, por quem eu tinha uma admiração enorme. Sentimos esta perdacomo nossa, pois no fundo a Cesária é como o fado, faz parte do património detoda a humanidade. Todo o mundo chora hoje certamente a perda de Cesária e estahomenagem é também porque nós somos a 11.ª ilha de Cabo Verde." Foicom estas palavras que António Costa,presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recordou a artista cabo-verdiana, quemorreu no último sábado, 17 de dezembro, aos 70 anos.
Para além de diversas personalidades, dezenas de cabo-verdianos marcarampresença na homenagem que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da CâmaraMunicipal de Lisboa. A Associação Cabo-Verdiana, o Conjunto de Quadros daDiáspora, a Federação das Associações Cabo-Verdianas em Portugal e a Associaçãodos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo-Verde fizeram-se representar noevento, que teve um momento musical que ficou a cargo de cidadãoscabo-verdianos que vivem em Portugal.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras