Nas Bancas

80825795.jpg

Getty Images

Funeral de Cesária Évora realiza-se terça-feira

O Governo de Cabo Verde decretou dois dias de luto nacional.

Redação CARAS
18 de dezembro de 2011, 00:36

O funeral de Cesária Évora, que morreu este sábado, realiza-se na terça-feira à tarde, dia 20, no Mindelo, ilha de São Vicente, terra natal da cantora, confirmou hoje a família da cantora. O corpo de Cesária Évora permanecerá em câmara fria até às 07h00 de terça-feira, altura em que será trasladado para a residência da família, onde permanecerá até às 12h00 (13h00 em Lisboa). A essa hora, o corpo da 'Rainha da Morna' será transportado para o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente, onde ficará em câmara ardente até às 16h00 (17h00 em Lisboa).
O Governo de Cabo Verde passou de um para dois dias o luto nacional. Até segunda-feira, a bandeira vai estar a meia haste em todo o território nacional, embaixadas, consulados e outras representações de Cabo Verde no exterior.
O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, expressou hoje a sua "profunda consternação" pela morte de Cesária Évora, salientando que tanto Cabo Verde como Portugal choram o falecimento desta "excecional" interprete. "Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do falecimento de Cesária Évora. Dirijo antes de mais uma palavra de condolências e profundo pesar à sua família e amigos próximos, bem como ao Governo e povo cabo-verdiano", afirmou Passos Coelho.
Horas antes, já o Presidente da República tinha lamentado a morte de Cesária Évora, que considera um "símbolo eloquente da música e da alma de Cabo Verde".

Em comunicado divulgado no site da Presidência da República, Cavaco Silva sublinhou que Cesária Évora foi uma "artista singular, que tão bem soube exprimir a cultura e a tradição musical da sua terra, muito para além das fronteiras da Língua Portuguesa".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras