Nas Bancas

93026419.jpg

Cavaco Silva lamentou morte de Cesária Évora

O Presidente da República apresentou condolências à família da artista que considerou ser um "símbolo eloquente da música e da alma de Cabo Verde".

Redação CARAS
17 de dezembro de 2011, 23:28

Depois de saber da morte da cantora cabo-verdiana, hoje, 17 de dezembro, Cavaco Silva enviou uma mensagem de condolências à família de Cesária Évora.

Na mensagem que está publicada no site da Presidência da República pode ler-se:

"Em meu nome pessoal e no dos Portugueses, quero apresentar sentidas condolências à Família de Cesária Évora, símbolo eloquente da música e da alma de Cabo Verde, a cujos dirigentes endereço também os meus pêsames. Artista singular, que tão bem soube exprimir a cultura e a tradição musical da sua terra, muito para além das fronteiras da Língua Portuguesa, a memória de Cesária Évora é merecedora da nossa elevada consideração. É com pesar que presto a minha homenagem a Cesária Évora, cujo desaparecimento deixa de luto não só a nação cabo-verdiana mas toda a Comunidade da Lusofonia, ao mesmo tempo que nos lega uma saudade patente na memória de quem a ouviu cantar o sentir mais profundo da música do seu país, um património que continuará a ser partilhado por todos nós."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras