Nas Bancas

Ana Magalhães e Catarina Furtado

Ana Magalhães e Catarina Furtado

João Lima

Catarina Furtado e Ana Magalhães solidárias

A apresentadora e a amiga Ana Magalhães fizeram uma parceria, Corações com Coroa, destinada a angariar fundos para as Nações Unidas através da venda de 't-shirts'.

Redação CARAS
16 de dezembro de 2011, 13:45

Catarina Furtado, embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), criou, em parceria com Ana Magalhães, a marca Corações com Coroa, que pretende angariar fundos para ajudar o UNFPA a realizar o seu trabalho na área da saúde materna e infantil nos países mais necessitados. Para isso foram postas à venda mil T-shirts com desenhos feitos por Maria Beatriz, de cinco anos, filha da atriz, e por Gonçalo, de sete, filho de Ana Magalhães. As receitas revertem na íntegra para o UNFPA.

"A ideia surgiu quando, ao olhar para um dos muitos desenhos de meninas e meninos com coroas, feitos pela minha filha, lhe perguntei: "Mas porque é que todos os teus meninos e meninas têm coroa?" A minha filha respondeu:"Porque os príncipes do nada da mãe também têm todos coroas." Foi aí que decidi lançar esta iniciativa, que no fundo se resume a entregar um donativo meu ao UNFPA (fazendo as t-shirts) mas querendo vê-lo duplicado (e no futuro, se tudo correr bem, triplicado através de outras ações!)", revela Catarina Furtado, esclarecendo que o resultado obtido "irá ser aplicado no país e no projeto que, juntamente com o UNFPA, irei selecionar tendo sempre em conta as prioridades das necessidades (o mesmo processo foi feito com a iniciativa Dar Vida sem Morrer na Guiné-Bissau e que tem sido acompanhado através de 4 documentários que tenho realizado para a RTP)".

A bem da total transparência do processo, a apresentadora e atriz assume "o compromisso de mostrar sempre a quem contribuiu a real diferença que o seu donativo fez no determinado país, para que possa ter sido possível determinado projeto, ou através de documentários, ou através de informações".

Cada t-shirt custa 15 euros, com modelos dos 2 anos até aos 12 para rapazes e dos 2 anos até ao L para meninas. Já estão à venda em locais concretos de pessoas que aceitaram juntar-se à iniciativa.

No Porto: Atelier do criador Nuno Baltazar. 

Em Lisboa: No Museu da Fundação Ricardo do Espirito Santo Silva; nos cabeleireiros Marina Cruz da Av. Miguel Bombarda, Fonte Nova e Telheiras; na Clínica Gerações; no Grupo Joaquim Chaves em Miraflores (datas a definir); na escola "Torre" e na creche "Casa da Arvore"; na Oficina Mustra na Av da Liberdade; no restaurante Love Store no Restelo; na produtora de televisão Até ao Fim do Mundo em Carnaxide; no restaurante Ribeirinha de Colares em Colares; na Loja d' Aldeia em Janas.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras