Nas Bancas

Ana Zanatti ensina crianças

A atriz conta história sobre a homoparentalidade no seu mais recente livro.

Redação CARAS
14 de dezembro de 2011, 10:41

Ana Zanatti apresentou Teo­dorico e as Mães Cegonhas, o seu mais recente livro infantil, que conta a história de um menino encontrado e acarinhado por duas cegonhas, uma metáfora para se falar da questão da homoparentalidade. “As crianças estão muito mais abertas a este tipo de assuntos do que os adultos, que já têm muitos preconceitos na cabeça. Este livro tem os aliciantes normais nas histórias de crianças, como a aventura, mas também tem mais qualquer coisa, nomeadamente como lidar com a diferença”, explicou a autora.
Para dar cor a esta história, Ana Zanatti pediu a Luís San­chez e João Branco, a dupla Storytailors, para criarem as ilustrações. “Foi um ótimo desafio que aceitámos com muito entusiasmo. Gostamos muito de desenhar e foi uma oportunidade para fazermos algo diferente da ilustração de moda. E é uma história enternecedora que aborda questões que merecem ser faladas”, partilhou João Branco.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras