Nas Bancas

Jogadores do Benfica ajudam Gustavo Martins.jpg

D.R.

Jogadores do Benfica solidários com o filho de Carlos Martins

O plantel benfiquista associou-se à onda de solidariedade para ajudar o pequeno Gustavo Martins que precisa urgentemente de um transplante de medula óssea.

Redação CARAS
9 de dezembro de 2011, 12:34

Os jogadores do Sport Lisboa e Benfica também quiseram participar na campanha de ajuda ao filho de Carlos Martins, Gustavo, de três anos, que sofre de aplasia medular e necessita de um transplante urgente de medula óssea. No site oficial do clube pode ler-se que todo o plantel deu sangue no Caixa Futebol Campus para “encontrar um dador de medula óssea compatível para Gustavo”.
Em declarações à Benfica TV, o capitão encarnado, Luisão, garantiu que todos estão dispostos a ajudar o filho de Carlos Martins, bem como qualquer outra pessoa em situação semelhante. “É muito importante, porque somos muitas vezes vistos só como atletas, mas esta ação mostra o nosso lado humano para ajudar quem necessita e estamos felizes por isso. Todos podem agarrar esta batalha, porque muitas pessoas podem precisar. Rezamos para que tudo corra bem com ele e com o filho. É um amigo e estamos disponíveis para ajudar no que for preciso”, afirmou.
"Todos os que já colaboraram são um exemplo e espero que o nosso gesto permita que muitas mais pessoas tenham a mesma atitude. Que tenha muita força porque tudo vai correr bem. Mando-lhe um grande abraço da minha parte, da minha família e dos meus companheiros", acrescentou também o médio argentino Pablo Aimar.
Já o treinador da equipa, Jorge Jesus, realçou que esta é “uma participação nobre e uma causa que todos [querem] abraçar”. “Isto é um alerta para que todos possam contribuir de forma simples para ajudar todas as pessoas que padecem deste problema. Este gesto tem muito a ver com a amizade que temos pelo Carlos Martins e pelo Gustavo que é um menino de que gostamos muito”, concluiu o técnico encarnado.
Recorde-se que Carlos Martins também é jogador do Benfica mas está atualmente emprestado aos espanhóis do Granada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras