Nas Bancas

Filipe La Féria já escolheu tecidospara o guarda-roupa de ‘Evita’

Os irmãos André e Conceição Cunha Rodrigues ajudaram Filipe La Féria a escolher os tecidos para os figurinos de ‘Evita’, que estreia em breve no Politeama.

Redação CARAS
8 de dezembro de 2011, 16:26

Filipe La Féria esteve no Porto com a estilista Laurinda Farmhouse para, com a ajuda de André e Conceição Cunha Rodrigues, escolher os tecidos para o guarda-roupa do seu próximo musical, que estreia ainda este ano no Politeama. “Vou finalmente concretizar um sonho com muitos anos: levar à cena Evita. É uma personagem que me me persegue, um tema fortíssimo, dos espetáculos mais difíceis que me atrevo a fazer. É uma grande ópera rock, talvez a mais significativa do século XX”, explicou o encenador, demonstrando grande admiração pela carismática primeira-dama argentina, que se transformou “num dos maiores mitos do seu tempo”.
E foi entre rolos de tecidos, na loja Cunha Rodrigues – que é, diz La Féria, “única no país, pela oferta e qualidade dos tecidos” –,  que o encenador nos falou do maior desafio deste musical: a personagem de Eva Péron. “Ela foi um dos maiores ícones de moda do século XX. Só vestia Dior e conseguiu impor o seu estilo em todo o mundo. Em palco, temos de conseguir transmitir a classe e o lado mais chique de Evita”, explicou, realçando a importância da escolha dos tecidos certos.
Laurinda Farmhouse concordou e reforçou: “É fundamental trabalhar com tecidos bons”. A estilista adiantou que o maior desafio é o guarda-roupa de Eva Péron: “Ela só vestia alta-costura e aqui não será diferente. Vamos fazer fatos para todas as ocasiões.
Anabela, Carlos Quintas, Mário Redondo e Liana fazem parte do elenco de Evita, adaptação do original de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras