Nas Bancas

Filomena Teixeira com fotografias do filho, Rui Pedro

Filomena Teixeira com fotografias do filho, Rui Pedro

Rui Duarte Silva / Expresso

Caso Rui Pedro: Prostituta confirma ter estado com o menino no dia do desaparecimento

Alcina Dias foi hoje ouvida no Tribunal de Lousada e confirmou que foi mesmo o arguido Afonso Dias que levou a criança no dia do seu desaparecimento.

Redação CARAS
5 de dezembro de 2011, 16:01

Alcina Dias prestou hoje o seu depoimento, considerado crucial para a defesa e acusação no julgamento de Afonso Dias, acusado de rapto qualificado de Rui Pedro. A prostituta confirmou ter estado com o menino no dia do seu desaparecimento, há mais de 13 anos, e disse que este tinha sido levado pelo arguido Afonso Dias para um encontro com prostitutas em Freamunde. “Tenho a certeza absoluta que era aquele menino”, afirmou Alcina Dias depois de lhe ser mostrada uma fotografia de Rui Pedro. Confrontada pelo coletivo de juízes sobre se o homem que levou a criança era o mesmo que se encontrava no banco dos réus, Alcina virou-se para trás e fixou o olhar no arguido durante alguns segundos e respondeu: “É sim senhor”.
Ricardo Sá Fernandes, advogado da família de Rui Pedro, considerou o depoimento de Alcina Dias “corajoso e muito relevante” para o apuramento da verdade. O julgamento do arguido Afonso Dias é retomado esta tarde tarde no Tribunal de Lousada e serão ouvidos mais alguns familiares de Rui Pedro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras