Nas Bancas

António Félix da Costa

António Félix da Costa

D.R.

A escolha de… António Félix da Costa

O jovem piloto de Cascais, que começou nos karts e chegou à F3, materializa uma esperança real de vermos um português a competir a curto prazo na Fórmula 1.

Redação CARAS
4 de dezembro de 2011, 18:57

Aos nove anos, António Félix da Costa, agora com 20,  estreava-se no mundo dos Karts, onde foi duas vezes campeão nacional, outras duas campeão do Open Portugal, vice-campeão do World Series Karting e 3.º no Open Masters Itália. Em 2007 dava o salto para os monolugares e tornava-se o mais jovem piloto português de sempre a competir na Fórmula Renault 2.0, modalidade na qual se sagrou vice-campeão, no Campeonato Norte Europeu.
Determinado e persistente, apostou em 2010 no Campeonato Fórmula 3 Euroseries, com o objetivo de chegar à Fórmula 1. E apesar de os problemas técnicos não terem ajudado no Grande Prémio de Macau, que disputou em novembro, continua a ser a grande esperança de ver Portugal representado na F1.
O LIVRO - "Salvador"
O Salvador Sottomayor sempre foi uma pessoa próxima. A história que conta e a forma como deu a volta por cima e encarou a vida depois do acidente são fascinantes. Nem toda a gente teria sido capaz.
O FILME - "Senna"

Saiu recentemente, mas mostra de facto a forma como Ayrton Senna encarava a carreira e a vida, a ambição e a vontade de fazer sempre melhor. Definitivamente, deixou toda a gente que viu o filme mais interessada na Fórmula 1.
O DISCO – iPod

Prefiro eleger o iPod. Assim posso ter muitos discos num só! Mas o meu gosto musical é variado e depende da situação, uso muito a música para me concentrar para as corridas.
A PEÇA - "Gato Fedorento ao Vivo"
Devo ser o maior fã destes quatro humoristas.
O RESTAURANTE - Porto de Santa Maria
Fica na Estrada do Guincho e costumo lá ir apenas em ocasiões especiais. Neste restaurante sou muito bem recebido há anos.
O FIM DE SEMANA – Alentejo

Setenta por cento dos meus fins de semana durante o ano são passados a viajar pelo mundo, nas corridas, por isso, se pudesse escolher um fim de semana seria na minha casa do Alentejo. Vou para lá desde pequeno, mas atualmente já não tenho disponível o tempo que gostaria.
A VIAGEM – Brasil

Até agora são só expectativas, pois nunca fui ao Brasil! Mas é uma das viagens de sonho que quero concretizar.
A CIDADE – Cascais

Tenho a sorte de viver em Cascais desde que nasci e, por vezes, não lhe damos o valor que merece, mas é, de facto, uma cidade lindíssima e espero poder viver em Cascais toda a vida!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras