Nas Bancas

O Natal chegou à Casa Branca

Barack Obama e a família reuniram-se para a 89.ª Cerimónia Nacional de Iluminação da Árvore de Natal na Casa Branca.

Redação CARAS
2 de dezembro de 2011, 12:10

Barack Obama presidiu à 89.ª Cerimónia Nacional de Iluminação da Árvore de Natal na Casa Branca, ao lado da mulher, Michelle, e das filhas, Sasha e Malia. O Presidente dos Estados Unidos e a família reuniram-se para um espetáculo que é já uma tradição e que se celebra desde 1923, com o então Presidente John Calvin Coolidge.
Este ano com uma árvore nova - a que estava no jardim da Casa Branca há 30 anos caiu em em fevereiro passado durante uma tempestade - a cerimónia foi apresentada por Carson Daly e juntou a família presidencial, o Pai Natal, Cocas, o sapo e atuações de Black Eyed Peas, Rodney Atkins, Ellie Goulding, OneRepublic e Big Time Rush.
A primeira-dama leu um conto infantil com Cocas, que fez as delícias das crianças presentes neste evento e, antes de acender as luzes da árvore de Natal, Obama falou para os americanos. "Nesta época de esperança vamos ajudar quem mais precisa. Nesta época de abundância vamos ajudar os que têm mais dificuldades. Nesta época de generosidade vamos agradecer e honrar os nossos militares e famílias que tanto se sacrificaram por nós. E vamos dar as boas vindas aos que regressam a casa", afirmou o presidente. Este ano parte da decoração natalícia da Casa Branca é dedicada aos militares, com fotos, cartas e medalhas a servirem de ornamentos.
"Nesta época festiva vamos reafirmar o nosso compromisso uns com os outros, enquanto famíliares, vizinhos, americanos, independentemente da nossa cor, credo ou fé. Lembremo-nos que somos um e que somos uma família. Por isso, em  nome da Malia, da Sasha e da Michele e da nossa avó 'chefe', Marian, desejo-vos boas festas e um feliz Natal. Que Deus vos abençoe e abençoe os Estados Unidos da América", disse Obama.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras