Nas Bancas

Conheça as decorações de Natal da Casa Branca

A residência oficial do Presidente dos Estados Unidos 'vestiu-se' a rigor para a época natalícia de acordo com o tema escolhido para este ano: 'Brilhe, Partilhe, Dê'.

Redação CARAS
2 de dezembro de 2011, 13:31

O tema escolhido pela família presidencial americana para esta época festiva é 'Brilhe, Partilhe, Dê', salientando desta forma as várias formas de como podemos ser solidários, ajudar o próximo e dedicarmo-nos à família e aos amigos.
Um tema que se vê refletido na decoração de várias salas da Casa Branca através de luzes, ornamentos brilhantes e metálicos. A homenagem aos militares americanos e suas famílias também faz parte da mensagem de Barack Obama e da primeira-dama Michelle, e das filhas, Malia e Sasha. A principal árvore de Natal da Casa Branca, que se encontra na Sala Azul, está decorada com medalhas e fotos militares.
Na decoração natalícia não podia faltar a tradicional casa feita de bolacha de gengibre. Neste caso é uma réplica exata da Casa Branca, com 180 kg, feita de bolacha de gengibre, massapão e chocolate branco, completa com mobília, peças de arte e candelabros e que está em exposição na Sala de Jantar de Estado.
Quem está representado em quase todas as divisões é a mascote da família Obama, Bo. As réplicas do cão de água português podem ser vistas na Casa Branca e são de vários tamanhos e feitas de materiais tão diversos como botões, doces ou sacos do lixo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras