Nas Bancas

Ken Russell

Ken Russell

Getty Images

Morreu o realizador Ken Russell

O controverso realizador britânico, autor do filme musical 'Tommy', morreu aos 84 anos, no passado domingo.

Redação CARAS
29 de novembro de 2011, 15:59

Autor de vários filmes sobre compositores de música erudita, o controverso realizador britânico Ken Russell morreu no passado domingo, aos 84 anos, informou o seu filho, Alex Russell.
O argumentista, que fez filmes polémicos como Os Diabos (1971) e Mulheres Apaixonadas (1969) - que lhe valeu uma nomeação para um Óscar de Melhor Realizador - morreu no hospital onde estava internado, mas a causa da morte não foi revelada.
Henry Kenneth Alfred Russell nasceu a três de julho de 1927 em Southampton, em Inglaterra e, apesar de um começo de carreira convencional na BBC, tornou-se num dos cineastas mais inovadores.
O realizador Michael Winner, amigo de Russell, afirmou que o cineasta estava doente há muitos anos. "Ele morreu em paz enquanto dormia. Estava terrivelmente doente há já algum tempo. Eu conhecia o Ken desde 1968. Ele foi o realizador mais inovador, levou o cinema para áreas onde nunca tinha chegado antes", disse Michael Winner em entrevista ao jornal The Independent.
Ken Russell ficou também conhecido pelo musical Tommy (1975), baseado na ópera-rock dos The Who e protagonizado por Roger Daltrey, vocalista da banda entre outros nomes famosos como Oliver Reed, Eric Clapton, Tina Turner, Elton John e Jack Nicholson.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras