Nas Bancas

Astrid Werdnig e Chloë escolhem roupa para o Natal

“Gostamos de vestir roupa especial nessa noite.”

Redação CARAS
29 de novembro de 2011, 12:26

Psicóloga, terapeuta familiar, professora e modelo, Astrid Werdnig sempre foi uma pessoa atenta à moda e preocupada com a sua imagem. Gosta de espreitar as montras, de experimentar peças de roupa, e a filha, Chloë – fruto do seu casamento com o ator Paulo Pires – parece estar a seguir os seus passos. Conversámos com Astrid numa loja Laranjinha, da qual é embaixadora.– Quando tem de comprar roupa para a Chloë, leva-a consigo ou ela aceita bem as suas escolhas?
Astrid –
Ela aceita bem, mas normalmente gostamos de ir juntas, de experimentar a roupa e ver logo como fica.
– E não se aborrece nada, calculo?
– Nada, pelo contrário, adora! Desde pequenina que se habituou a ver-me experimentar roupa e ela própria ficou com este gosto. Entretanto, já percebi que é completamente apaixonada por sapatos, uma coisa que eu não sou tanto...
Há quem tenha o hábito de estrear roupas no Natal. É o vosso caso?– Não tem de ser roupa nova, mas gostamos de vestir roupa especial nessa noite.
Este ano vão passar o Natal em Por­tugal?
– Sim. Temos duas tradições distintas. Na Áustria cumprimos a tradição dos meus pais. Normalmente é um Natal mais desportivo, fazemos esqui na montanha, encontramos amigos... Como os meus pais se encarregam de todos os preparativos, temos o dia 24 praticamente livre para fazermos o que nos apetece. Vamos sempre para o mesmo café, onde nos encontramos com imensos amigos e acabamos por lá ficar até por volta das duas da tarde. Depois vamos à missa assistir a um espetáculo preparado para as crianças – que a Chloë adora, porque vê os seus amiguinhos austríacos na peça de teatro – e, mais tarde, passamos pelo cemitério com a família. À noite, a família reúne-se para jantar, trocar presentes e cantar – o meu pai faz questão disso, e o Paulo até já canta em alemão! No dia 25 fazemos apenas um almoço em família. Em Portugal seguimos a nossa própria tradição: fazemos a receita de peru de Jamie Oliver, a família do Paulo traz os doces tradicionais e temos sempre bacalhau com couve portuguesa à mesa, que eu adoro. É um dia em família também.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras