Nas Bancas

Marta Atalaya fala da suarelação com os filhos

A pivô da SIC Notícias explicou quais as diferenças entre ser mãe de Duarte, de seis anos, e de Maria, de dois, e elogiou o instinto protetor do filho para com a irmã.

28 de novembro de 2011, 17:34

Há seis anos, quando nasceu o seu filho mais velho, Duarte, a vida de Marta Atalaya e de José Alberto Carvalho ficou mais rica, mas, naturalmente, também se tornou mais exigente. Três anos depois, quando tiveram Maria, tudo se repetiu, ainda que atenuado pela experiência adquirida com o primeiro bebé. Tempos que a jornalista recordou, na apresentação de Socorro! Sou mãe..., o livro de estreia de Rita Ferro Alvim. “O nascimento deles foi uma altura muito angustiante, com uma sensação de ansiedade e de falhanço, numa situação em que uma mulher não se permite fazê-lo, mas, ao mesmo tempo, a primeira vez que os vi percebi o quanto estava apaixonada. É uma época de grande turbulência de sentimentos. O segundo filho já nos traz mais serenidade e acabamos por viver a maternidade de outra forma.”
Na ocasião, a pivô da SIC Notícias frisou ainda: “Não há filhos iguais, e por isso é que acho que a maternidade é um desafio. Porque apesar de os educarmos da mesma maneira, temos de responder aos feitios e personalidades de cada um. A Maria e o Duarte são muito diferentes, mas tem sido maravilhoso e apaixonante.”
Orgulhosa, Marta falou ainda da forma como o seu filho mais velho recebeu a irmã e de como o seu instinto protetor para com ela chega a ser comovente: “O Duarte é um muito protetor com a irmã e eu e o meu marido costumamos falar bastante das atitudes que ele tem, e que nos emocionam, em relação à Maria. Temos aprendido muito com a capacidade que ele tem de amar e de perceber que a Maria não veio tirar-lhe nada, mas sim acrescentar.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras