Nas Bancas

Eunice Muñoz distinguida pelo Presidente da República

A atriz recebeu a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique no dia em que comemora 70 anos de carreira.

28 de novembro de 2011, 15:50

EuniceMuñoz estreou-se em teatro há precisamente 70 anos e,para assinalar a data, o Presidente da República decidiu condecorá-la com aGrã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia que teve lugar estasegunda-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa.
“Hoje é um dia muito especial para oteatro português. Assinalamos os 70 anos de carreira de Eunice Muñoz. É umavida dedicada ao teatro e à arte de representar, uma vida cheia de sucessos ehomenagens. A Eunice é a atriz portuguesa mais completa. Juntamo-nos aqui paramais uma homenagem. É um estímulo para que continue com essa energia e vigor. Éum reconhecimento do Estado pelo seu contributo para a cultura e teatro. Muitoobrigado pela forma inspiradora como tem sabido viver a vida”, afirmou Aníbal Cavaco Silva antes de atribuir adistinção à atriz.
Acompanhada por alguns familiares, Eunice Muñoz não escondeu a emoção. “Sinto-me muito honrada e feliz. Quando ouvio Sr. Presidente a falar da minha primeira peça, quando tinha 13 anos,lembrei-me dessa altura e não estava tão intimidada como estou agora. Nem mesentia tão feliz e orgulhosa como agora. É muito bom receber esta condecoraçãodas suas mãos, alguém que sempre admirei e respeitei. Sinto-me comovida e ficomuito feliz”, disse.

Eunice Muñoz pisou pela primeira vez o palco em 1941, com apenas 13 anos, napeça Vendaval, no Teatro Nacional D.Maria II. Para hoje tem marcada mais uma estreia - da peça O Cerco a Leningrado, do espanhol José Sanchis Sinisterra, com direção e encenação de Celso Cleto -no Auditório Municipal com o seu nome, em Oeiras.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras