Nas Bancas

Vera Roquette regressa ao passado

Escritora apresentou o livro 'Agora Escolha! Cromos à Desgarrada' com o apoio do marido e dos amigos

Redação CARAS
22 de novembro de 2011, 12:02

Recordar locais míticos, ‘avivar’ memórias esquecidas e eternizar o presente fizeram com que Vera Roquette passasse os últimos dois meses da sua vida a procurar informação para o seu mais recente livro, Agora Escolha! Cromos à Desgarrada, que foi apresentado no Palácio Foz em Lisboa.
“Achei engraçado fazer um livro de ‘cromos’ para todas as gerações, que vá desde a época das trisavós até uma criança de quatro anos. Este não só é um livro só para rir, em que fala do Vick Vaporub, do óleo de fígado de bacalhau ou da farinha Amparo, mas também sério, pois evoca pessoas da nossa praça como o Raul Solnado e a Laura Alves. Ou seja, não é só um livro de ‘cromos’, é também um livro que fala das figuras típicas de Lisboa. Fiz um levantamento de memórias minhas que conjuguei com muita investigação, pois não contei com a ajuda de ninguém. Foi um projeto cansativo, mas muito divertido”, explicou a autora à CARAS.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras