Nas Bancas

Duarte Lima fica em prisão preventiva, filho aguarda julgamento em liberdade

Duarte Lima fez 56 anos no passado domingo e recebeu a visita do filho, Pedro Lima, que no âmbito do processo BPN também esteve detido, mas saiu em liberdade sob caução de 500 mil euros.

Redação CARAS
20 de novembro de 2011, 22:08

Domingos Duarte Lima está em prisão preventiva, a medida de coação mais pesada, determinada pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que interrogou o ex-deputado do PSD no âmbito de um processo que envolve verbas do BPN e a compra de terrenos na zona de Oeiras. Um processo diferente daquele que corre no Brasil, onde Lima é acusado do homicídio de Rosalina Ribeiro, companheira do milionário Tomé Feteira.
Depois da detenção, um jornal diário avançava com a notícia de que Duarte Lima, sabendo de antemão que iriam ser feitas as buscas, teria destruído as provas essenciais do processo. “Eu referi-lhe essa notícia. Ele ficou abismado com tal ideia, que é completamente surreal”, revelou o advogado do ex-deputado, Raul Soares da Veiga, à saída do Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária, onde esteve cerca de duas horas.
Soares da Veiga adiantou ainda que Lima “está sereno. Está muito atento ao assunto, colocando questões sobre o que é que agora se deve fazer, às quais demos resposta”. A defesa já interpôs recurso da prisão preventiva aplicada a Duarte Lima, indiciado pelos crimes de burla agravada, fraude fiscal e branqueamento de capitais num negócio imobiliário financiado com dinheiros do BPN.
Recorde-se que à mesma hora que Duarte Lima era detido, também o seu filho, Pedro, era preso no âmbito do mesmo processo. Para este foram determinadas como medidas de coação o pagamento de uma caução de 500 mil euros, termo de identidade e residência, apresentações semanais às autoridades, proibição de contacto com o também suspeito no processo Vítor Raposo – seu sócio no fundo de investimento Homeland –, e proibição de se ausentar do país.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras