Nas Bancas

Francisco Nicholson: Ainda a recuperar de transplante ao fígado, ator apoia-se na família

O ator foi homenageado pela SPA na Gala do Fado, sob o olhar atento da mulher, Magda Cardoso e dos filhos, Sofia e Pedro Nicholson.

Redação CARAS
19 de novembro de 2011, 18:26

Submetido a um segundo transplante de fígado em abril, quatro anos depois do primeiro, o ator, argumentista e encenador Francisco Nicholson surgiu em público pela primeira vez desde que saiu do hospital. Por isso, foi com emoção que esteve na Gala de Homenagem ao Fado, na Aula Magna, em Lisboa, onde foi ele próprio homenageado pelo seu trabalho como autor. Junto da mulher, Magda Cardoso, e de dois dos três filhos, Sofia e Pedro, o ator contou como tem vivido estes últimos meses e explicou porque teve de recorrer a um segundo transplante: “Estive cinco meses parado no hospital e já não podia mais. Ainda não estou bem, tenho de fazer uma série de coisas, entre elas fisioterapia, mas penso que vou recuperar, pois quero muito. Foi um péssimo período da minha vida, pois o primeiro fígado que recebi era o que os médicos chamam PAF, ou seja, um fígado que é rejeitado por uns, mas que dá para outros. Era suposto estar 20 anos sem sequelas, comigo, nem chegou a quatro. Ainda tenho dificuldade a andar mas, graças a Deus, ainda tenho a minha bengala: a minha mulher. É uma heroína.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras