Nas Bancas

Duarte Lima

Duarte Lima

D.R.

Duarte Lima em prisão preventiva

O filho do ex-deputado, Pedro Lima, aguarda o julgamento em liberdade mediante o pagamento de uma caução de 500 mil euros.

Redação CARAS
19 de novembro de 2011, 00:47

O juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que interrogou Duarte Lima determinou que este ficasse em prisão preventiva, a medida de coação mais pesada.

Para Pedro Lima, filho do ex-deputado do PSD, foram determinadas como medidas de coação o pagamento de uma caução de 500 mil euros, termo de identidade e residência, apresentações semanais às autoridades, proibição de contacto com Vítor Raposo, suspeito no processo, e proibição de se ausentar do país.
O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) interrogou Pedro Lima, filho de Duarte Lima, detido no âmbito de um processo que envolve verbas do BPN e a compra de terrenos na zona de Oeiras. Pedro Lima era sócio de Victor Raposo no fundo de investimento Homeland e os negócios entre ambos estão na base da investigação.
A Procuradora de Justiça Nadia de Araújo, da assessoria Internacional do Ministério Público do Rio de Janeiro, considera que a detenção de Duarte Lima, em Portugal, poderá facilitar o andamento do processo no Brasil. "Pelo Tratado de Extradição acordado entre Brasil e Portugal, não se extradita nacionais. Por isso, o Brasil não vai pedir a extradição dele. No entanto, o Tratado prevê que o Brasil remeta os autos do processo à justiça portuguesa, que passa a ser obrigada, de acordo com o documento, a julgar o acusado [Duarte Lima] lá [Portugal]", explicou a Procuradora à agência Lusa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras