Nas Bancas

Duarte Lima

Duarte Lima

D.R.

Duarte Lima interrogado esta sexta-feira

O advogado e o filho Pedro foram hoje detidos no âmbito da investigação ao caso BPN.

Redação CARAS
17 de novembro de 2011, 17:18

O interrogatório de Duarte Lima foi marcado para esta sexta-feira, dia 18. O advogado vai ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, avançou à imprensa o procurador titular do processo, Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, que conduziu as investigações.
O advogado e o filho Pedro foram detidos esta manhã em Lisboa pela Polícia Judiciária e a sua casa e escritório estão a ser alvo de buscas.
Domingos Duarte Lima é suspeito de burla qualificada, branqueamento de capitais e fraude fiscal agravada e vai ficar em prisão preventiva até ao interrogatório de amanhã, adiantou esta tarde o seu advogado, Raúl Soares da Veiga.
O antigo dirigente social-democrata é ainda procurado pela justiça brasileira pela morte de Rosalina Ribeiro, companheira do falecido milionário português Tomé Feiteira. O Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, já fez questão de esclarecer que este processo em que Duarte Lima foi hoje constituído arguido não tem nada a ver com o caso que está a ser investigado no Brasil. “Isto não tem nada a ver com o processo do Brasil. Do processo do Brasil, aproveito para esclarecer uma vez mais, ainda não recebi absolutamente nada oficial. E sem receber nada oficial, não farei absolutamente nada. (…) Já falei por telefone, mas mesmo de lá me dizem: nós enviaremos. Só que decorrem ainda diligências, não sei o que vai vir. Abrir aqui um inquérito com o inquérito completo no Brasil, não”, afirmou Pinto Monteiro, esclarecendo que qualquer decisão da Procuradoria-geral da República “depende daquilo que o Brasil pedir”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras