Nas Bancas

Nova campanha da Benetton gera polémica

A campanha da Fundação UNHATE tem como objetivo promover a tolerância entre os povos.

Redação CARAS
16 de novembro de 2011, 19:52

A nova campanha publicitária da Benetton promete gerar muita polémica. A iniciativa da Fundação UNHATE tem como objetivo promover a tolerância entre os povos e o combater o ódio.
Algumas das imagens podem ser consideradas chocantes, pois mostram várias personalidades do mundo político e religioso a beijarem-se na boca, como é o caso dos presidentes dos Estados Unidos e Venezuela, Barack Obama e Hugo Chávez, bem como do presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a chanceler alemã, Angela Merkel. O Papa Bento XVI aparece também a beijar o sheik da mesquita Al-Azhar.
A campanha Benetton UNHATE vai ser apresentada hoje em Paris pelo vice-presidente executivo do grupo Benetton, Alessandro Benetton, e as cidades de Roma e Milão serão as primeiras as receber as imagens. “Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, num momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre a ideia de como nasce o ódio, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece”, explica o vice-presidente em comunicado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras