Nas Bancas

Morreu Evelyn Lauder

A vice-presidente da Estée Lauder morreu este sábado, vítima de cancro.

Redação CARAS
13 de novembro de 2011, 10:50

Evelyn  Lauder, vice-presidente da marca de cosméticos Estée Lauder, morreu este sábado, dia 12, na sua casa de Manhattan. Aos 75 anos, a mulher que foi uma das grandes impulsionadoras da luta contra o cancro da mama, perdeu a sua própria batalha, adianta o jornal The New York Times.

Evelyn nasceu em 1936, em Viena, mas a sua família viu-se obrigada a fugir quando Hitler anexou o país, dois anos depois. Em 1940, a família Hausner instalou-se em Nova Iorque, onde aos 23 anos Evelyn se casou com Leonard A. Lauder, filho de Estée Lauder, e começou a trabalhar na empresa familiar que agora é uma das maiores marcas de cosméticos a nível mundial. Deste casamento nasceram dois filhos, William e Gary.
A sua luta contra o cancro da mama começou em 1989 e, apesar de ter sempre evitado expor o seu caso pessoal, a vice-presidente da Estée Lauder, passou a ter um papel ativo no combate à doença. A campanha do laço cor-de-rosa que hoje simboliza a luta contra o cancro da mama foi uma das suas criações e, em 1993, surgiu uma fundação para arrecadar fundos para esta causa.
Em 2007, foi-lhe diagnosticado cancro nos ovários e terá sido essa a causa da sua morte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras