Nas Bancas

Sérgio Lucas

Sérgio Lucas

D.R.

A escolha de... Sérgio Lucas

Tinha nove anos quando entrou para o coro da sua igreja e nunca mais deixou de investir no sonho de ser cantor. O primeiro lugar no 'Ídolos', em 2004, tornou-o conhecido do grande público.

Redação CARAS
13 de novembro de 2011, 17:58

Cantor desde muito novo, Sérgio Lucas, de 36 anos, estreou-se em televisão na série da RTP, Camaleão Virtual Rock, em 1997, mas foi a segunda edição do concurso Ídolos, da SIC, da qual saiu vitorioso, que o tornou conhecido dos portugueses, em 2004. Entre 2005 e 2009 foi cantor residente do programa de Fátima Lopes. Em simultâneo, foi protagonista do musical Sexta-Feira 13, encenado por António Feio, trabalhou nos musicais Jesus Cristo Super Star e West Side Story, de Filipe La Féria, e integrou o elenco do musical Máquina de Somar, com encenação de Fernanda Lapa. Em 2007, editou o primeiro álbum de originais, Até ao Fim, e em 2010, o segundo, Vícios. Recentemente, lançou um livro de poesia, Camaleão e foi cantor residente do Chamar a Música, no horário nobre da SIC, com apresentação de João Manzarra.

O Livro

"Pela Estrada Fora"

Jack Kerouac marcou várias gerações e este seu livro, em particular, descreve um mundo e um ambiente que me agrada.

O CD

"Waiting for the Sun"

The Doors é a minha banda favorita e neste álbum Jim Morrison leva a sua poesia e o seu carisma ao limite. Soberbo!

A Viagem

Paris (saboreando tudo)

A cidade dos poetas, dos artistas em geral, com monumentos lindíssimos. O sítio perfeito para escrever as músicas do meu próximo disco!

O Fim de semana

Termas de São Pedro do Sul (Viseu)

É a minha terra natal e, como bom patrício, aprecio a qualidade que o turismo desta região oferece a todos os visitantes de todas as idades, além da maravilhosa paisagem de que podem desfrutar e das imensas atividades à escolha.

O Bar

Hard Rock Café (Lisboa)

Foi o local onde fiz a minha estreia nacional, ao vivo, com o lançamento do meu primeiro CD. Espaço mítico, com bom gosto e música que gosto de ouvir!

O Restaurante

Luciana, em Oliveira de Frades

O melhor bacalhau no forno que algum dia comi! Grandes figuras públicas do nosso país já por lá passaram. Mais uma vez, situa-se na minha terra...

O Filme

"Cidade dos Anjos"

Brilhante e muito bem conseguido, este filme de Brad Silberling, muito romântico e com uma mensagem forte. Boa música de Sarah McLachlan e Goo Goo Dolls.

O Concerto

Whitesnake

A atuação deles no Coliseu dos Recreios, em 2006, foi o concerto da minha vida. Uma banda que continua a encher recintos desde os anos 70!
 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras