Nas Bancas

GNR festejam 30 anos de carreira nos Coliseus

Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão falaram com a CARAS sobre estas comemorações

Joana Brandão
9 de novembro de 2011, 16:56

Trinta anos depois da edição do seu primeiro vinil, Portugal na CEE, os GNR preparam-se para celebrar a data com dois Coliseus: primeiro o do Porto, já no próximo sábado, dia 12, depois o de Lisboa, a 19. Em plena fase de ensaios, Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão receberam a CARAS no seu estúdio, em Matosinhos, e anteciparam como serão estes dois concertos. “Vamos apresentar o nosso último disco, Voos Domésticos, e porque fazemos 30 anos de carreira aproveitamos para os festejar. Mas é mais importante celebrarmos o disco, afinal, estamos sempre a fazer anos. Claro que vamos revisitar algumas das canções que estão para trás, mas isso é o que habitualmente fazemos”, explicou Toli, retirando, assim, o peso aos 30 anos da banda.
Autores de temas incontornáveis da música portuguesa, como Efectivamente, Dunas, Vídeo Maria, Ana Lee, Sangue Oculto, Sub 16, Pronúncia do Norte, Morte Ao Sol, Mais Vale Nunca ou Asas, os GNR destacam-se pelo seu percurso regular, criativo, inovador e irreverente que, três décadas depois, continua a conquistar admiradores nas diferentes gerações.
E porque os concertos que se avizinham são especiais, os GNR prepararam algumas surpresas. Em palco, o grupo vai contar com a participação de convidados, diferentes no Porto e em Lisboa, mas Rui Reininho prefere não desvendar quem são. “Queremos que seja tudo natural, que as pessoas vão aos coliseus ver os GNR e não os GNR com este ou aquele. Depois, o que acontecer lá é um acrescento”, concluiu Reininho.
Recorde-se que os GNR editaram em julho Voos Domésticos, um disco em que revisitam alguns dos seus maiores clássicos dando-lhes novas roupagens. Seguiu-se a reedição de toda a discografia da banda, incluindo o álbum Defeitos Especiais, nunca antes editado em CD, e uma antologia em DVD que reúne excertos dos melhores momentos ao vivo, vídeoclips e comentários personalizados dos músicos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras