Nas Bancas

Atores consagrados reunidos em Lisboa na inauguração da nova sede da Globo

Alguns dos mais consagrados atores brasileiros estiveram reunidos na segunda-feira, em Lisboa, num almoço que antecedeu a inauguração da sede da Tv Globo na Europa.

Redação CARAS
31 de outubro de 2011, 10:00

Foi num ambiente de descontração e partilha de vivências que atores brasileiros e portugueses se reuniram durante um almoço que teve lugar no restaurante Panorama do Hotel Sheraton, por ocasião da inauguração da sede da TV Globo, em Portugal. O almoço serviu também para alguns dos mais consagrados atores da Globo, como Tony Ramos, Lima Duarte, Susana Vieira e Glória Pires, confraternizarem com alguns dos atores da SIC e celebrarem assim a parceria entre estes dois canais.

Contente com esta iniciativa, até porque reúne o melhor dos seus dois ‘mundos’, estava Ricardo Pereira, que protagonizará pela terceira vez uma novela da Globo: "Apesar de fazer parte do elenco da TV Globo, sou um júnior ao pé destes atores consagrados e este era um convite que não podia recusar. Sinto muito orgulho e é muito prestigiante fazer parte desta ligação entre a Globo e a SIC. Sinto-me como um embaixador [risos] e isso tem uma responsabilidade inerente que todos os dias sinto. No que conseguir aproximar estes dois países, estas duas televisões e grupos de atores, é o que farei."

Igualmente satisfeito estava o diretor geral da SIC, Luís Marques, até porque esta parceria já lhe trouxe um enorme sucesso com a novela Laços de Sangue: "O espírito deste almoço é o da confraternização entre os brasileiros da Globo e os portugueses da SIC. Comemoramos a vinda da Globo a Portugal e a parceria entre esta e a SIC. Depois de Laços de Sangue, Dancing Days será mais um sucesso."

Também Júlia Pinheiro, Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos da SIC, gostou desta iniciativa, até porque teve assim a possibilidade de privar com alguns dos seus atores favoritos: "Estes atores fazem parte do imaginário português e tê-los aqui, partilhando tudo isto, é fantástico. Tinha imensa curiosidade em conhecer os quatro e estou entusiasmadíssima a ouvir as histórias da Glória, na altura em que ela entrava no Dancing Days. Todos eles são atores de referência para nós e muito maiores do que as suas personagens."

Além da valorização profissional, Diogo Morgado ficou encantado por poder conhecer alguns dos atores que mais admira, como é o caso de Lima Duarte: "É ótimo podermos conviver com pessoas que nos acompanharam durante tantos anos. Adoraria fazer uma novela cá com o Lima Duarte, por quem nutro um carinho muito especial. É o mais velho e fez personagens que me marcaram para sempre."

Extremamente simpático e afável, Tony Ramos fez questão de conhecer cada um dos seus colegas de profissão portugueses, até porque tem também uma carinho muito forte pelo nosso país: "Há 38 anos que venho a Portugal, ainda nem passavam cá as novelas. É um país que adoro e que visitamos por gosto e paixão."

Apaixonado pelo seu trabalho ao fim de décadas de experiência, Lima Duarte aproveitou para deixar alguns conselhos aos colegas: "Como o mercado aqui é muito restrito, os atores são mais tensos. No Brasil somos mais relaxados, mas os atores são uma classe única, iguais no universo inteiro. O ator é igual em todo o lado e é sempre meio louco. Eu gosto de atores." [risos]
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras