Nas Bancas

Maria João Lopo de Carvalho elogiada pelo marido ao apresentar novo livro

A autora apresentou o seu primeiro romance histórico, 'Marquesa de Alorna'.

Redação CARAS
26 de outubro de 2011, 16:12

Emocionada, Maria João Lopo de Carva­lho apresentou há dias o seu primeiro romance histórico, Marquesa de Alorna, no Convento de Chelas. A autora, que nos últimos tempos nos habituou à escrita infantil, confessou que sem a ajuda do marido, José Maria Casal Ribeiro, e do filho, Tomás Vilarinho Pereira, teria sido muito mais difícil concretizar este projeto: “Em primeiro lugar, eles ajudaram dando-me espaço e tempo para escrever. Depois, o meu marido foi incansável e fez algumas pesquisas por mim, e o meu filho fez toda a nota biográfica e ajudou-me em montes de coisas. É sempre bom podermos contar com a ajuda e o apoio da família.”
O historiador, por seu lado, não poupou elogios à mulher: “Ajudei naquilo que sou capaz de fazer, mas o mérito é todo dela. A Maria João tem uma grande autodisciplina, é extremamente trabalhadora, rigorosa naquilo que faz, nos prazos que estabelece e na qualidade de trabalho que pretende. É uma mulher apaixonante.”
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras