Nas Bancas

Cesária Évora

Cesária Évora

Reuters

Cesária Évora já teve alta

A cantora já regressou a Cabo Verde, depois de ter passado cerca de um mês internada Paris, na sequência de um AVC.

Redação CARAS
25 de outubro de 2011, 17:08

Cesária Évora está bem, echegou sexta-feira a Cabo Verde.” Foi destaforma que a Tumbao, promotora que representa a cantora cabo-verdiana emPortugal, anunciou que a artista recebeu alta hospitalar e que já se encontra arecuperar em casa, depois de ter passado cerca de um mês no hospital Pitié-Salpêtrière,em Paris, na sequência de um acidente vascular cerebral. A informação só foidivulgada depois de a “embaixadora da morna” já se encontrar em Cabo Verde paraque a viagem e a chegada ao país decorre com tranquilidade. “Iria muita genteao aeroporto contente para recebê-la, a Cesária ia emocionar-se e podia ser prejudicialà sua recuperação que prossegue em casa”,explica a mesma fonte.
Recorde-se que Cesária Évora sofreu um AVC e deu entrada no hospital parisiensea 23 de setembro, precisamente um dia depois de ter anunciado o fim da suacarreira. “A cantora decidiu, de acordocom o seu produtor e manager, José daSilva, que iria pôr termo definitivamente à sua carreira”, avançou naaltura a sua promotora, realçando que “Cesáriaque não queria abandonar os palcos”, mas que foi forçada a isso porquestões médicas.

Cesária Évora nasceu a 27 de agosto de 1941, no Mindelo, e é considerada a"embaixadora da morna", a música que melhor representa a cultura dasilhas cabo-verdianas. Ao longo da sua carreira editou 24 discos, entreoriginais, parcerias com outros artistas e espetáculos ao vivo.
Em 2008 sofreu um AVC, durante um espetáculo na Austrália e, em maio do anopassado, a cantora, também conhecida como 'a diva dos pés descalços', foioperada ao coração, em França, e só um mês depois regressou à sua terra natal.Passada a recuperação, voltou a cantar e trabalhou na preparação de um novodisco que ainda não tem data prevista para o lançamento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras