Nas Bancas

Sandra Nobre otimista: “Está tudo a correr bem, o Artur é um guerreiro”

Na semana em que Artur Albarran foi submetido a um transplante de medula no IPO de Lisboa, para tratar um mieloma múltiplo, Sandra Nobre esteve com a filha de ambos, Maria, de sete anos, num concerto de Joe Jonas.

Redação CARAS
23 de outubro de 2011, 11:00

É com grande otimismo que Sandra Nobre e toda a família estão a viver a recuperação de Artur Albarran. O antigo jornalista e apresentador, que vive há vários anos entre Angola e a África do Sul devido aos seus afazeres profissionais, teve de regressar a Lisboa com urgência depois de lhe ter sido diagnosticada uma leucemia rara. Artur Albarran foi internado no Instituto Português de Oncologia no dia 10 de outubro e submetido a um transplante de medula.
A intervenção correu bem e agora esperam-se três meses de recuperação. O próprio empresário, de 58 anos, fez questão de dar alguns pormenores sobre a sua doença através da rede social Facebook: “Estou a meio da montanha. Acabo de ser hospitalizado. À meia-noite vai-me ser administrada a dose de quimio para matar a minha medula e amanhã ao meio-dia serei transplantado. Depois, será todo o processo que me levará à produção de uma nova medula, livre de células do mieloma múltiplo que é de facto o câncer que tenho. Será cerca de um mês de hospitalização e mais dois meses de recuperação em casa. Estou bem, sem receios e com o moral em cima. Viva a vida e vivam vocês, meus queridos amigos”, escreveu Albarran, no dia 10. Quatro dias depois, Sandra Nobre, acompanhou a filha, Maria, de sete anos, a um concerto de Joe Jonas, do qual esta é fã, organizado pela Zon Música, e confessou estar muito otimista sobre a recuperação do marido: “O Artur é um guerreiro. É uma situação sempre delicada, mas na minha opinião ele está ótimo. Está tudo a correr bem, mas não quero fazer mais comentários. O mais importante já foi dito pelo meu marido.”
Tendo em conta o calendário dos tratamentos – durante três a quatro semanas Albarran vai estar em isolamento total no IPO, seguindo-se dois meses de recuperação em casa – Sandra Nobre espera regressar à África do Sul no início de 2012: “A nossa deslocação é temporária. Se tudo correr como previsto, devemos regressar à Cidade do Cabo em março.” Até lá, Sandra desdobra-se entre as visitas ao marido, o acompanhamento da filha e a visita a familiares e amigos: “Eu e a Maria já não vínhamos a Por­tugal há três anos, mas está a ser ótimo rever familiares e amigos.”
Recorde-se que, além de Maria, Albarran tem mais cinco filhos, de diferentes relações.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras