Nas Bancas

Tim Madeira: "A crise aumenta a minha capacidade criativa"

O artista plástico aceitou um convite para expor na loja Artmania.

Redação Caras
6 de outubro de 2011, 11:39

Aproveitando a realização da iniciativa Noites de São Bento, em Lisboa, o artista plástico Tim Madeira aceitou o desafio de colocar em exposição algumas da suas peças na loja Artmania, liderada por Pedro Henriques e Teresa Magalhães: “Somos amigos há mais de 30 anos e quando me desafiaram para começar a trabalhar com eles e integrar as minhas peças num ambiente clássico, mas onde também se encontra pintura contemporânea, aceitei. Na verdade, grande parte das minhas peças é feita a partir da reciclagem de materiais e vive melhor num ambiente de contraste, como aquele que existe aqui”, explicou Tim Madeira. O artista plástico confidenciou ainda que a crise económica lhe dá mais força para trabalhar: “A crise acaba por ser estimulante para mim, porque sou uma pessoa batalhadora. A crise aumenta a minha capacidade criativa e como adoro desafios, não me assusta.”

Na noite em que apresentou as peças, Tim Madeira contou com a presença de vários amigos, e ainda foi brindado com um fado cantado por Clara Pinto Correia.

Tim Madeira no dia em que apresentou as peças expostas na loja Artmania (ao lado). O artista plástico com as amigas Isabel Carvalho, Teresa Magalhães e Teresuco Leitão (foto superior). Clara Pinto Correia cantou um fado que dedicou ao amigo Tim Madeira (em cima).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras