Nas Bancas

Fernando Espírito Santo junta familiares e amigos no Estoril

“Hoje, a presença da família e dos amigos tornou o meu trabalho muito mais fácil.” (Fernando Espírito Santo)

Redação CARAS
3 de outubro de 2011, 15:38

O Circuito do Estoril recebeu, durante o fim de semana de 24 e 25 de setembro, a prova 6 Horas do Estoril, integrada nas Le Mans Series. Apenas dois portugueses, Pedro e Manuel Mello Breyner, participaram nas diversas provas, integrados na equipa Team Prébuild, tendo alcançado a terceira posição na categoria LMP2. Para assinalar esta presença, Fernando Espírito Santo, em nome da Prébuild, reuniu na zona VIP do Circuito do Estoril diversos familiares e amigos que, além de um almoço, assistiram de perto ao desenrolar das diversas corridas.
Ligado ao mundo dos automóveis desde criança, Fernando referiu a influência do pai, Jorge Espírito Santo, nesta paixão: “A minha relação com os automóveis existe desde que nasci. O meu pai esteve sempre ligado a este mundo e, por consequência, desde muito pequeno que estive rodeado por automóveis, uma área em que trabalho há já 25 anos. Hoje, a presença da família e dos amigos tornou o meu trabalho muito mais fácil. Este é um evento único para Portugal e para o desporto automóvel no nosso país que, ao mesmo tempo, ajuda a dar vida ao autódromo, um espaço muito antigo e simbólico, cujo dinamismo está a ser recuperado, e bem, pelo Domingos Piedade.” Contando com a presença dos pais, Jorge e Maria Ignácia Espírito Santo, mas também das irmãs, Bárbara  Pinto Basto e Cristina Toscano Rico, e das filhas, Carlota e Catarina, o assessor da administração da Prébuild não escondeu a satisfação pelo facto de ter já uma seguidora no que respeita aos automóveis: “A paixão pelos automóveis não é comum a toda a família, mas fico muito satisfeito por as minhas filhas gostarem deste mundo, principalmente a mais velha, que é uma apaixonada por automóveis”, revelou, orgulhoso.
O apoio dos convidados ao desempenho dos pilotos portugueses acabou por resultar, com a dupla Manuel e Pedro Mello Breyner a chegar ao pódio. “Esta é a grande paixão da nossa vida e independentemente do tipo de prova, as corridas são sempre para levar a sério. Neste desporto não se pode brincar. Cada vez que trocamos de lugar e o meu irmão se senta no lugar de piloto, o mais importante é ter a sensação e a certeza do dever cumprido.  Durante a prova tentei cometer o menor número possível de erros para entregar o carro ao Pedro nas melhores condições e na melhor posição possíveis. Na verdade, correu tudo muito bem e o carro estava como novo, só faltava mesmo aspirar e eliminar uns ruídos”, declarou, satisfeito, Manuel. Com muitos anos de corridas, os irmãos Mello Breyner estão satisfeitos com a continuidade da família na elite do desporto automóvel, nomeadamente graças ao sobrinho António Félix da Costa.
No Circuito do Estoril, a Pré-build contou ainda com a presença das três embaixadoras da empresa: Isabel Figueira, Marta Leite Castro e Andreia Dinis. “Sou uma verdadeira fã de velocidade e dos desportos motorizados em geral, ainda que tenha consciência de que, na estrada, não podemos cair em excessos.”, sublinhou Isabel Figueira.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras