Nas Bancas

Luís Miguel Sousa e Bruna Melim vivem dias plenos de romance em Porto Santo

Juntos há quatro anos, o líder do Grupo Sousa e a jornalista da RTP Madeira não fazem planos e sentem-se felizes com a relação tranquila e serena que vivem desde que se conheceram.

30 de setembro de 2011, 15:51

Discreto, Luís Miguel Sousa, 50 anos, é um dos homens de negócios mais reconhecidos da Madeira. É nas três filhas, Laura, de 17 anos, Rebecca, de 14, e Raquel, de dez, fruto de um casamento já terminado (divorciou-se há cinco anos), que o líder do Grupo Sousa deposita todo o seu empenho e dedicação. Workaholic assumido, Luís Miguel encontrou em Bruna Melim, de 32 anos, jornalista da RTP Madeira, o conforto de alguém que entende a sua vida atarefada.
Foi na casa de férias do empresário, em Porto Santo, que a CARAS conversou com o casal sobre a forma como gere o dia a dia a dois.
- O Luís Miguel é um dos homens de negócios mais bem sucedidos da Madeira. Como consegue conjugar o sucesso dos negócios com a vida familiar?
Luís Miguel Sousa - É relativamente simples, desde que haja bom senso e equilíbrio para encontrar em cada momento as melhores opções. Sou muito dedicado às minhas filhas e elas são de facto a minha grande prioridade. Mas claro que as exigências profissionais também limitam algumas vezes o tempo disponível.
- Como é ser pai de três meninas adolescentes?
- É muito bom, elas são meninas tranquilas, serenas e responsáveis. Sou um pai muito aberto e acho que a vida é fundamentalmente delas. No fundo, os pais servem para dar as ferramentas que elas precisam em cada momento.
- É um 'pai-galinha'?
- Não, sou um pai presente e disponível para as apoiar em cada momento, sem limitações. A educação tem de ser feita com muita responsabilidade e a partir do momento em que também isso possa ser assumido pelos filhos torna-se uma relação muito fácil. O meu principal objetivo é proporcionar-lhes uma boa formação e um conhecimento do mundo que lhes permita enfrentá-lo da forma mais serena possível.
- E a Bruna, como surge na sua vida?
- De uma forma perfeitamente natural. Já estamos juntos há quatro anos e conhecemo-nos em trabalho, pois eu sou também comentador de Economia da RTP Madeira. Também nós temos uma relação tranquila.
- Com esta relação, a Bruna ganhou uma família. Como foi?
Bruna Melim - Sinto-me perfeitamente integrada na família e se no início foi um pouco mais difícil, pois tem de haver uma empatia natural, isso hoje já não se põe. Criou-se uma aproximação natural, somos uma família e vivemos todos como um grupo unido, incluindo a mãe das meninas.
- Como conciliam a vida profissional de cada um com a vossa vida a dois?
Bruna - É fácil. Trabalhamos muito os dois e estamos muito atentos ao trabalho um do outro. Mesmo quando estamos de férias nunca estamos parados, pois há o vício da leitura, das notícias - estamos sempre atentos aos negócios e à informação.- Quer isso dizer que férias nunca implicam descanso total?
Luís Miguel - E ainda bem que assim é, pois a atividade intelectual é decisiva para o equilíbrio. Para mim, não é possível estar de férias em sítio nenhum do mundo sem fazer nada.
- E casar e ter filhos, faz parte dos vossos planos?
Luís Miguel - Para já, nada disso está planeado.
Bruna - Não estamos juntos a pensar no dia de amanhã, gostamos de viver o dia a dia. Estamos bem, temos uma relação serena e a verdade é que nunca discutimos. Temos muito respeito um pelo outro e quando é para estarmos juntos, estamos, se é para não estarmos, também não tem problema.
Luís Miguel - Apesar de termos uma vida muito ocupada e de não vivermos juntos, passamos muito tempo um com o outro. Temos uma relação muito tranquila e serena.
- Têm uma diferença de idades de 18 anos. Sentem-na na vossa relação?
Bruna - Quando estamos juntos não se nota e se no início se poderia notar, seria mais devido aos nossos amigos, que são de faixas etárias diferentes. Hoje é tudo perfeitamente compatível e perante a sociedade já somos um casal. Comparada com algumas  mulheres da minha idade, sou um pouco mais madura e o Luís Miguel também tem uma parte irreverente que se destaca mais quando estamos juntos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras