Nas Bancas

Guido Piedade

Guido Piedade

D.R.

A escolha de... Guido Piedade

Estudou Gestão, trabalhou como bancário, mas um dia rendeu-se ao mundo automóvel: depois de ter sido manager de Ralf Schumacher, hoje é consultor de equipas de Fórmula 1 e GP2.

Joana Carreira
25 de setembro de 2011, 18:38

Nasceu em Colónia, Alemanha, a 24 de maio de 1973. Guido Piedade é filho de Domingos Piedade, diretor do Autódromo Estoril. Tinha oito anos quando o pai o deixou sentar-se ao volante de um carro e foi nessa altura que se apaixonou pelos automóveis. Começou por estudar Gestão em San Diego e chegou a trabalhar num banco em Wall Street. Mais tarde alterou o rumo profissional e voou para Londres, para trabalhar como diretor desportivo da BAR Honda F1. Em 2005 estreou-se como manager de pilotos, incluindo Ralf Schumacher. Dois anos depois aceitou o desafio de ajudar jovens pilotos a chegar ao topo do automobilismo e agora ocupa-se ainda com a consultoria a equipas de automobilismo (Fórmula 1 e GP2), e faz promoção de corridas. A nível pessoal, partilha a sua vida há 20 anos com a italiana Stefania, de quem tem três filhos, Giulio, de 11 anos, Jason, de oito, e Luca, de três.

O Livro
"Bíblia"
Porque é a palavra de Deus e porque nos dá bons conselhos de como viver a vida de maneira justa.

O Espetáculo
"O", Cirque du Soleil
Este espetáculo aquático do Cirque du Soleil é fenomenal! É difícil de explicar, porque é tão especial que é preciso assistir para entender. Residente no Bellagio, em Las Vegas.

O Restaurante
Ivy at the Shore e Nobu
O primeiro fica em Santa Monica, tem vista para o mar e é o restaurante mais romântico onde já estive. O Nobu é em Londres, tem uma vista magnífica sobre Hyde Park e o melhor sushi que já comi.

A Cidade
Miami
É a melhor cidade para se viver e digo isto por experiência própria. Tem uma 'onda' muito positiva, tem praia, o clima é ótimo. Há também zonas mais calmas onde podemos relaxar. Foi onde nasceu o meu filho mais velho.

O Hotel
The Ritz-Carlton
Este hotel em Tóquio é maravilhoso. Já estive em muitos hotéis e em nenhum encontrei um serviço tão excecional como neste.

A Viagem
Capri, Itália
Capri foi o destino que eu e a minha mulher, Stefania, escolhemos para a lua-de-mel. É um lugar maravilhoso, lindo! A comida é fantástica e o ambiente é muito romântico.

O Fim de semana
Las Vegas
Las Vegas oferece tudo... Tem restaurantes fabulosos, casinos, hotéis fantásticos e espetáculos inesquecíveis!

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras