Nas Bancas

Fernanda Serrano

Fernanda Serrano

Nuno Miguel Sousa

Fernanda Serrano: "Não tenho gastos supérfluos"

Mãe de três filhos, a atriz tentaao máximo incutir-lhes os valores da partilha e da contenção. Como vem de uma família humilde, Fernanda cresceu sem ter tudo aquilo que queria.

Joana Carreira
20 de setembro de 2011, 10:23
Fernanda Serrano
e
Pedro Miguel Ramos
vivem sem dificuldades económicas, mas fazem questão de poupar e de não terem gastos desnecessários, como explicou a atriz à CARAS durante a inauguração da Gant Gourmet, na Avenida da Liberdade:
"Não sou uma pessoa nada consumista. Sou uma ótima gestora de família e não tenho gastos supérfluos. Claro que gosto de ter roupas bonitas, por isso opto por ter menos peças, mas de boa qualidade. Ter tudo em abundância não é exemplo para ninguém. Sempre vivi em função do que os meus pais conseguiam trazer para casa. Venho de uma família humilde que me ensinou a ouvir um 'não'."


Consciente dos tempos difíceis que atravessamos, Fernanda tenta transmitir aos filhos,
Santiago
, de seis anos,
Laura
, de três, e
Maria Luísa
, de dois, os valores da partilha e da contenção:
"Dos meus filhos, a Laura é a mais vaidosa, mas tento sempre que ela perceba que a roupa não é para estragar e que não é preciso ter muita coisa. E as coisas dela passam para a mana. Eu fazia isso com as minhas primas. E até há formas divertidas de eles perceberem o valor do dinheiro. Eles sabem que é sempre a mamã quem decide o que é que eles vão ter e que só podem comprar um brinquedo de cada vez."
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras