Nas Bancas

ruben-rua-cc87.jpg

A escolha de... Ruben Rua

Aos 24 anos, o manequim prepara-se para dar mais um importante passo na sua vida: subir ao altar com a atriz Sofia Ribeiro, com quem namora há cerca de um ano.

Redação CARAS
18 de setembro de 2011, 12:26

Ruben Rua nasceu no Porto e iniciou a sua carreira no concurso Elite Model Look em 2005. Depois disso, construiu uma sólida e bem sucedida carreira no competitivo mundo da moda, tendo sido nomeado nos últimos dois anos para o Globo de Ouro de melhor modelo. Já desfilou para nomes como Dolce&Gabbana, Valentino, Gianfranco Ferré ou Jean Paul Gaultier, entre outros. Viajou por todo o mundo e foi fotografado para revistas como Vanity Fair, GQ ou Wound. Em Portugal é presença assídua, há onze edições, na Moda Lisboa e no Portugal Fashion. Setembro é um mês de mudança na sua vida: casou-se com a atriz Sofia Ribeiro e tenciona regressar à universidade para se licenciar em Ciências da Comunicação.

O Livro
"Shantaram"
Um romance de Gregory David Roberts. É a história de um homem que se procura a si próprio pelas ruas de Bombaim. Um livro mágico e comovente que me foi oferecido pela minha mãe.

O Filme
"América Proibida", de Tony Kaye
Sou um grande fã de cinema e foram muitos os filmes que marcaram a minha vida. No entanto, destaco América Proibida de Tony Kaye, um filme que transmite uma mensagem soberba sobre o racismo, amizade e a humildade, além do desempenho impressionante do Edward Norton.

A Viagem
Tailândia
Um destino inesquecível, onde eu e a Sofia  [Ribeiro] ficámos noivos. Fiquei fascinado pela cultura, pelas praias verdadeiramente paradisíacas e pela gastronomia.

O Restaurante
Opaq
Sugiro o Opaq, na zona de Santos, em Lisboa, pelo ambiente familiar, pela simpatia e pela qualidade do serviço. Em termos internacionais destaco o Kong, em Paris, pelos mesmos motivos.

A Cidade
Tóquio
É uma cidade que combina, de uma forma única, o tradicional e o moderno. Nunca conheci um povo tão civilizado, educado e simpático. Os serviços que oferece são diversificados e muito eficientes. É uma cidade apaixonante, que tem um lugar muito especial no meu coração.

O Concerto
Manu Chao
Manu Chao, no festival de Vilar de Mouros em 2002. Foram três horas seguidas de concerto, de uma banda da qual eu gosto muito e que marcou a minha adolescência.

O Hotel
Domes of Elounda, em Creta
Descobri este hotel em trabalho quando fui fotografar para o site do hotel. É um lugar inspirador. Quero voltar, mas desta vez de férias.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras