O batizado dos filhos de João Pinto e Marisa Cruz

João, de cinco anos, e Diogo, de treze meses, foram batizados no último sábado, 11 de setembro, na Igreja de Mafamude, Vila Nova de Gaia.

Redação CARAS
16 Setembro 2011, 11:46

Aos três meses, Santiago foi o centro das atenções no batizado dos tios, João, de cinco anos, e Diogo, de treze meses, filhos de João Pinto e Marisa Cruz. Tranquilo e sociável, o filho de Tiago Pinto e Bárbara Brilhante passou de colo em colo, para encanto dos presentes na cerimónia, que se realizou no passado dia 11, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia. Santiago portou-se lindamente e nem na igreja se fez ouvir, ao contrário do que previa a mãe. "Ele é muito espevitado e está sempre atento a tudo, não gosta de estar quieto na cadeirinha e é muito exigente. Estou surpreendida, porque hoje está a portar-se muito bem", disse-nos Bárbara.
Quanto a João e Diogo, vestidos de igual, mostraram-se, cada um à sua maneira, à altura do momento. Visivelmente felizes, os pais fizeram-se ladear pelos amigos que escolheram para padrinhos: do João, Hélio e Florbela Sousa; do Diogo, Carlos Dias e Adriana Sampaio. " Ansiava por este momento e estou muito feliz por se ter concretizado. Quando o João nasceu, adiámos o batizado e, como depois engravidei do Diogo, decidimos esperar uns meses para batizar os dois. Era importante para nós que isto acontecesse", assegurou Marisa Cruz, que se assume católica: " Eu fiz as duas comunhões e o crisma e gostava que eles também fizessem." Marisa adiantou ainda que explicou ao filho mais velho o que ia acontecer, pelo que ele "não estranhou nada o ritual": " Disse-lhe que o padre Jorge lhe ia pôr água na cabeça para ficar abençoado, para que tudo lhe corresse bem na vida."
Quem não perdeu este momento foi Diana Pinto, a única filha de João Pinto, do primeiro casamento do ex-jogador, com Carla Baía. De férias no Porto, a jovem estudante de Arquitetura frisou: " Adoro os meus irmãos, tinha de estar no batizado deles. E acredito que seja importante para o meu pai a minha presença." Ao lado do namorado, Sandro Silva, Diana Pinto mostrou-se muito carinhosa com João e Diogo, assim como com o sobrinho, que trata por "príncipe".
Feliz por ter cinco gerações da família reunidas - só faltou Tiago Pinto, que se encontrava em estágio no Algarve, com o Rio Ave -, a avó de João Pinto, Maria Luísa Vieira, disse à CARAS que gosta de ver o neto com Marisa Cruz: " Eles parecem gostar um do outro, e isso é o mais importante."
Terminada a celebração, família e convidados seguiram para o restaurante Horta dos Reis, onde foi servido um almoço em que, além do batizado, foram comemorados os cinco anos de João Pinto, que teve direito a um bolo do Homem Aranha. A festa prolongou-se até ao final da tarde num agradável convívio e, no final, Marisa Cruz concluiu: " Temos tudo para ser completamente felizes!"


FOTOS:
João Lima
 

Relacionados

Comentários

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras

SUBSCREVA AQUI

Caras nas redes

Mais na caras

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .