Nas Bancas

Catarina Furtado e José Carlos Malato anfitriões em noite dedicada à gastronomia

"Provei todas as maravilhas da nossa gastronomia." (Catarina Furtado)

Redação CARAS
15 de setembro de 2011, 11:09

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebeu uma gala especial que em quase tudo se podia assemelhar à entrega dos Óscares, mas cujos grandes vencedores foram a Alheira, o Queijo da Serra da Estrela, o Arroz de Marisco, a Sardinha Assada, o Caldo-Verde, o Leitão da Bairrada e o Pastel de Belém, considerados agora as sete maravilhas da gastronomia portuguesa.
"Provei todas as maravilhas da nossa gastronomia. Tentei fazê-lo durante as férias, mas com moderação e sem repetir, ao contrário do Malato. Gostei de todas, mas entre as vencedoras talvez me identifique mais com o Pastel de Belém e o Queijo da Serra", afirmou Catarina Furtado, que apresentou o espetáculo com José Carlos Malato.
Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, esteve no evento com a mulher, Paula, e a filha, Filipa, e além de elogiar a gastronomia portuguesa como sendo "das melhores do mundo", confessou: "Adoro cozinhar, sobretudo comida tradicional portuguesa e massas."



FOTOS:

Nuno Miguel Sousa

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras