Nas Bancas

Purificación Garcia inaugura exposição homónima em Lisboa

"Depois de oito anos, este projeto é uma referência e atingiu finalmente a credibilidade." (Purificación Garcia)

Redação CARAS
11 de setembro de 2011, 16:56

Conhecida sobretudo pelo design de vestuário, Purificación Garcia dá nome a um concurso bienal de fotografia, desde 2003, de artistas residentes em Portugal e Espanha. Seis anos depois, a exposição voltou a Lisboa e a estilista espanhola esteve no nosso país para inaugurar as obras selecionadas, e que estarão expostas até ao dia 16 de outubro no Pavilhão Preto do Museu da Cidade.

FOTOS:Tiago Caramujo

Sorridente e sempre simpática, Purificación falou da importância deste concurso e da sua paixão pela fotografia: "Tem sido um projeto muito trabalhoso, mas fico muito satisfeita por ver o seu resultado e a possibilidade que dá aos artistas de terem as suas obras expostas. Depois de oito anos, este projeto é uma referência e atingiu finalmente a credibilidade. Sou uma apaixonada por fotografia, é um dos meus hobbies favoritos, mas confesso que tenho alguma dificuldade em captar a imagem certa [risos] ."
Virgílio Castelo observou a exposição atentamente, até porque, sem saber, fazia parte da fotografia vencedora, conforme contou à CARAS: "A fotografia que ganhou foi tirada no teatro S. Luís, por um dos atores, durante uma estreia a que assisti com a minha mulher. É uma curiosidade engraçada."



Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras